terça-feira, 17 de março de 2015

Sacrifício a Moloc de Asa Larsson - Novidade Planeta


Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 352
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896576240
PVP: 18,85€
Disponível a partir de 18-03-2015

Sinopse
Um grupo de caçadores mata um urso nos bosques perto de Kiruna. Quando abrem a barriga do animal, encontram restos humanos entre as vísceras. 
Uns meses mais tarde, encontram uma mulher assassinada em sua casa. Agrediram-na brutalmente com uma forquilha e Marcus, o neto de sete anos desapareceu. Rebecka Martinsson, que no princípio foi destacada para a investigação é retirada do caso. 
Mas há poucas coisas que causem mais indignação que a violência contra uma criança, e Rebecka fica obcecada com o desaparecimento do menino. Por sua conta e risco começa a indagar o assassino da mulher: a morte parece perseguir esta família, e Rebecka não está disposta a permitir que o seu último membro tenha o mesmo destino.
Este novo livro é uma viagem alucinante no caminho mais negro da natureza humana. Destaca-se não só pela crueza mas também pela pureza com que é escrito. O que faz dele um livro belo e cruel. 
A arte narrativa da autora evidencia-se nesta história, que se inicia com um crime brutal impactante e um final arrasador. Tal como nos livros anteriores, a ligação com a natureza está interligada com a história.

Sobre a autora
Nasceu em Kiruna em 1966; actualmente vive em Mariefred.
Estudou Direito em Uppsala e, tal como a sua personagem Rebecka Martinsson, exerceu durante uns tempos como advogada de direito fiscal. 
Em 2003 publicou o romance Aurora Boreal, e foi-lhe atribuído o Prémio da Associação de Escritores Suecos de Romance Policial para o Melhor Primeiro Romance, sendo adaptado ao cinema. Sangue Derramado também foi galardoado com o Prémio para o Melhor Romance Policial Negro Sueco, assim como A Senda Obscura (2006), ambos publicados pela Planeta. 
Os seus livros têm sido um êxito imediato, obtendo o elogio da crítica e dos leitores nos vários países, sendo já considerada uma das mais importantes representantes do policial escandinavo.

«Diferente da maioria de policiais. Uma narradora superlativa.» The Independent

«Åsa Larsson escreveu uma história bela e ao mesmo tempo cruel que nos deixa sem respiração. Sacrifício a Moloc é o seu melhor romance.» Norrbottens-Kuriren

«Åsa Larsson possui uma assombrosa e fantástica capacidade para criar cenas capazes de deixar o leitor sem fôlego.» Washington Post

«A alucinante viagem de Åsa Larsson ao lado mais obscuro da natureza humana é perfeito.» The Irish Examiner

Sem comentários :

Enviar um comentário