terça-feira, 10 de março de 2015

O Que não Pode Ser Salvo de Pedro Vieira - Novidade Quetzal Editores


Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 288
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897221781
PVP: 16,60€
Disponível a partir de 20-03-2015

Sinopse
Um triângulo amoroso que liga França, o Norte rural português, Lisboa e a margem sul. Uma jovem francesa, filha de emigrantes portugueses, que vem viver para a terra a que não pertence; um rapaz que luta para sair do meio devorador em que nasceu; um miúdo burguês, canhestro, com uma família de fachada; e um quarto elemento que completa o elenco de uma tragédia contemporânea de ressonâncias clássicas: história de amor, racismo, ciúme, traição, vingança e inquietação, qual Otelo de Shakespeare e de fancaria na era do rap, do Facebook e do call center. O Que Não Pode Ser Salvo é também o retrato dos males sociais e culturais que afligem um país enfraquecido pela crise económica e a falência dos valores. 

Pedro Vieira nasceu em Lisboa, em 1975, cidade onde escreve, desenha e vive. Trabalha como consultor na empresa Booktailors, como guionista no Canal Q das Produções Fictícias, como ilustrador na revista LER – e como português entre os escombros.

«[Pedro] Vieira é um repórter nato, com poderes de observação e empatia raros, e com uma especial atenção ao uso da língua portuguesa.» Pedro Mexia, Expresso

Sem comentários :

Enviar um comentário