sábado, 10 de janeiro de 2015

A Vida Quando era Nossa de Marian Izaguirre - Novidade Bertrand



Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 344
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722529297
PVP: 17,70€
Disponível a partir de 16-01-2015

Sinopse
A Vida Quando era Nossa é um tributo à literatura, mas é sobretudo uma história de amizade entre duas mulheres. Uma história que começa quando se abre um livro e que só termina quando todas as pontas da narrativa se unem. 
«Tenho saudades do tempo em que a vida era nossa», diz Lola, a protagonista do romance. Sente falta da sua vida, tão cheia de esperança, feita de livros e conversas ao café, sestas ociosas e projetos de construir um país. A Espanha que, passo a passo, aprendia as regras da democracia. 
Mas, em 1936, chega um dia em que a vida se transforma em sobrevivência e agora, passados quinze anos, a única coisa que sobra é uma pequena livraria, meio escondida num dos bairros de Madrid, onde Lola e Matías, o marido, vendem romances e clássicos esquecidos. 
É nesse lugar modesto que, em 1951, Lola conhece Alice, uma mulher que encontrou nos livros uma razão para viver. Acompanhamos a amizade entre as duas, atrás do balcão a lerem o mesmo livro juntas, e isso leva-nos atrás no tempo, à Londres do início do século XX, para conhecermos uma menina que se perguntava quem seriam os seus pais…

Marian Izaguirre nasceu em Bilbau. Trabalhou em comunicação, como jornalista, e em marketing, ao mesmo tempo que escrevia livros. É autora de seis romances e vencedora de vários prémios.

Sem comentários :

Enviar um comentário