quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Livros que dão Filmes

Tenho esta rubrica atrasada uma série de semanas, mas hoje conto colocar tudo em ordem. Antes de falar das estreias desta semana, nas salas de cinema portuguesas, tenho de vos falar de filmes que estrearam nas últimas semanas. 


Saiba mais sobre o livro Dei-te o Melhor de Mim, aqui.
Saiba mais sobre o livro Lixo, aqui.

A 30 de outubro, os cinéfilos e leitores suspiraram ao ver "Dei-te o Melhor de Mim". Como é do conhecimento da grande maioria, este filme é baseado na obra homónima de Nicholas Sparks. Realizado por Michael Hoffman, conta com actores como James Marsden, Michelle Monaghan, Liana Liberato nos principais papeis. Esta é já a nona adaptação cinematográfica da obra de Nicholas Sparks. Neste mesmo dia, estreou também "Lixo", um filme baseado na obra de Andy Mulligan com o mesmo nome. Conta com a realização de Stephen Daldry e com actores como Martin Sheen, Rooney Mara, Wagner Moura e Selton Mello. "Dei-te o Melhor de Mim" e "Lixo" são livros já editados pela Editorial Presença. 


Saiba mais sobre o livro Para Sempre, Talvez, aqui.

A 13 de novembro, estreia "Deixa o Amor Entrar", filme adaptado da obra "Para Sempre, Talvez" de Cecelia Ahern. Realizado por Christian Ditter, conta com actores como Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke. Uma comédia romântica que arrancará do espectador umas boas gargalhadas e aos mais sensíveis, algumas lágrimas. A Editorial Presença é a editora detentora da publicação portuguesa deste livro. 


Estreia hoje, nas salas de cinema um filme muito aguardado pelos fãs de "The Hunger Games", A Revolta Parte 1. Conta, como todos sabem, com a realização de Francis Lawrence. Esta é a primeira parte do último livro da trilogia de ficção científica da autora Suzanne Collins. O filme conta com actores/actrizes como Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Donald Sutherland, Liam Hemsworth, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, Stanley Tucci, Woody Harrelson, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks e Willow Shields, entre muitos outros. Em Portugal esta trilogia foi editada pela Editorial Presença. "Serena" é outro dos filmes a destacar esta semana. Realizado por Susanne Bier, este filme adapta o romance homónimo de Ron Rash, publicado a 4 deste mês, pela Editorial Presença. Encontramos mais uma vez a dupla de actores Bradley Cooper e Jennifer Lawrence. 

Saiba mais sobre o livro A Revolta, aqui.
Saiba mais sobre o livro Serena, aqui.

Como vêem, há muito boas razões para irem ao cinema!
Leiam os livros e vão ver os filmes. Ou vice-versa ;)

Sem comentários :

Enviar um comentário