segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Um Estranho Lugar Para Morrer de Derek B. Miller - Novidade Asa


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 304
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892328591
PVP: 16,00€
Disponível a partir de 21-10-2014

Sinopse
Sheldon, um judeu americano, parece ter chegado ao fim da linha. É viúvo, tem 80 anos, e revela sinais de demência. A filha, preocupada, decide levá-lo para Oslo, onde vive com o marido. Um dia, quando o deixa sozinho no apartamento, Sheldon ouve ruídos na escada. Percebe que é uma vizinha a ser perseguida, a tentar proteger desesperadamente um filho pequeno. A mulher acaba por ser morta selvaticamente. Mas o octogenário consegue, in extremis, esconder a criança dos perseguidores. É o ponto de partida de um romance onde tudo nos surpreende. Aos poucos, juntamos as peças do puzzle. Sheldon é afinal um ex-veterano da Guerra da Coreia, que há décadas vive num secreto inferno, a tentar expiar um crime involuntário. Num último esforço para se redimir, assume como missão salvar o filho da vizinha. Numa terra desconhecida para ambos, começa uma fuga épica, que os levará aos confins da Noruega - e uma perseguição implacável, movida por um gangue kosovar.
Um estranho lugar para morrer, considerado o melhor romance do ano por uma série de publicações, desafia qualquer definição. O ritmo e a tensão absolutamente sufocantes remetem para o thriller moderno, do mais fino recorte escandinavo. Mas o autor, um ativista do desarmamento e dos direitos humanos, usa a dramática epopeia de Sheldon para pôr a nu a violência latente na cultura ocidental.

Derek B. Miller é o diretor do Policy Lab, um instituto internacional de "design político" que se dedica a ajudar organizações a conseguirem um maior impacto social através do design. É também membro do Instituto das Nações Unidas de Pesquisa para o Desarmamento, onde trabalhou durante cerca de dez anos.
Doutorado em Relações Internacionais pela Universidade de Genebra, concluiu um mestrado em Estudos sobre Segurança Nacional na Universidade de Georgetown. Vive em Oslo, com a mulher e os dois filhos.
Um estranho lugar para morrer, o seu romance de estreia, tornou-se um bestseller internacional e foi publicado em doze países. 

Críticas de imprensa
«A inteligência de um romance literário sob a forma de thriller.» New York Times

Sem comentários :

Enviar um comentário