terça-feira, 14 de outubro de 2014

Um Amor ao Luar [A minha Opinião]


Este é o meu romance de estreia de Emma Wildes. Foram inúmeras as opiniões que li dos seus livros e foram tantas as recomendações que me fizeram para que lesse os livros desta autora.  Só posso dizer, ainda bem que segui essas recomendações, a autora conquistou-me! 

Gosto sempre muito dos cenários de época que estes romances oferecem. O guarda roupa das personagens é sempre deslumbrante e peculiar. A linguagem usada é sempre tão cuidada e refinada. A vida social é sempre repleta de intrigas, invejas e ódios. Os valores, as regras sociais, as tradições e costumes são bem diferentes da época actual. 

Este livro foi uma surpresa. Agarrou-me logo nos primeiros capítulos com um grande mistério. Duas personagens que se vêem presas contra vontade e que não se lembram de como ali vieram parar. 

As personagens criadas pela autora são fabulosas. Por incrível que pareça, gostei mais das personagens secundárias que as principais. Benjamin Wallace, Lorde Heathton e Alicia Wallace, Lady Heathton são um casal singular. Benjamin é um homem reservado, que não deixa transparecer as suas emoções, inteligente, misterioso, belo, poderoso, influente, observador, corajoso. Alicia é uma mulher apaixonada, bonita, inteligente, intuitiva, emotiva, desafiadora, senhora do seu nariz, corajosa. No meu ver, formam o casal perfeito, complementam-se um ao outro. Estas duas personagens desempenharam um papel importante na resolução do mistério presente no livro. 

Lady Elena Morrow personagem principal, é uma jovem ingénua, de grande beleza, de boas famílias, inteligente, comprometida, que se vê fechada no mesmo quarto que o visconde Andrews, mais conhecido por Corvo. Andrews é um trintão, solteiro, charmoso, belo, mulherengo, alérgico ao casamento e com uma má reputação. São estas as personagens principais, centro de toda a trama. 

Este desaparecimento conjunto torna-se alvo de especulação e transforma-se num escândalo que ameaça a vida da bela Elena. Quem está por detrás deste rapto e qual o motivo? Estas são as perguntas que fiz ao longo da leitura. As pistas que vão sendo reveladas aumentam o suspense e o mistério. Mil cenários e especulações crio na minha cabeça e no final uma suspeita confirma-se.  

A autora está de parabéns pela história cativante e cheia de mistério que construiu, Pelos cenários de época retratados. Pelas personagens cativantes e ricas. Pelos momentos de paixão vividos entre os personagens e tão bem escritos. Pelas emoções que desperta ao leitor. Pelas horas agradáveis de leitura. 

Para quem ainda não leu os livros de Emma Wildes, não sabem o que andam a perder. Façam como eu e estreiem-se na leitura dos seus livros.

Boas leituras!        

Sem comentários :

Enviar um comentário