quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Recomeçar de María Dueñas - Novidade Porto Editora


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 440
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04705-2
PVP: 18,80€
Disponível a partir de 06-11-2014

Sinopse
Blanca é professora, com uma carreira consolidada, dois filhos jovens. A braços com o fracasso do seu casamento, decide deixar a sua atual vida para trás e ruma a Santa Cecília, na Califórnia, com a missão de organizar o espólio deixado por Andrés Fontana à Universidade; fechada num sótão sombrio, Blanca vê- se a braços com uma tarefa aparentemente hercúlea e cinzenta, mas que acabaria por revelar-se uma empreitada emocionante.
Amores cruzados, certezas e interesses silenciados que acabam por vir à tona, viagens de ida e volta entre Espanha e EUA, entre o presente e o passado de duas línguas e dois mundos em permanente reencontro.

Sobre a autora 
Doutorada em Filologia Inglesa, Maria Dueñas é professora titular da Universidade de Murcia depois de ter já passado pela docência em várias universidades norte-americanas. É autora de trabalhos académicos e de muitos projetos educativos, culturais e editoriais.
Maria Dueñas nasceu em Puertollano (Ciudad Real) em 1964, é casada, tem dois filhos e reside em Cartagena.

Críticas de imprensa
"Três anos depois da publicação de O Tempo entre Costuras, volto a bater à porta dos leitores com a história e a voz de uma mulher. Uma mulher contemporânea, cuja estabilidade, aparentemente invulnerável, se desvaneceu no ar. Chama-se Blanca Perea e decidiu fugir." Maria Dueñas

"O novo romance de Dueñas é brilhantemente executada, movendo-se habilmente entre décadas e revelando verdades sobre a história e a humanidade." Publishers Weekly

Sem comentários :

Enviar um comentário