segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Os Sonhos que Tecemos de Kate Alcott - Novidade ASA


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 312
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892328614
PVP: 16,90€
Disponível a partir de 14-10-2014

Sinopse
Alice Barrow desafia todas as convenções ao abandonar o mundo rural e tacanho onde nasceu. Numa época em que as mulheres são cidadãs de segunda categoria, o seu emprego na fiação da família Fiske é um passo importante rumo à emancipação. As "meninas da fiação" trabalham longas horas em condições precárias mas a alegria que as une é completamente nova para ela. Um dia, até dá por si a cometer a "extravagância" de celebrar o seu primeiro salário com a compra de um chapéu. É apenas um objeto mas vai ganhar a força de um talismã.
Inadvertidamente, Alice capta a atenção de Samuel Fiske, filho do dono da fábrica. Samuel é um enigma. Frio e impenetrável, tem o condão de contrariar frequentemente a própria família. O seu fascínio por Alice é a derradeira afronta aos pais e à ordem social. Será amor ou mero capricho?
O teste aos seus sentimentos será abrupto. Quando uma jovem muito especial aparece morta, toda a hierarquia de poder é posta em causa. O que se segue é um eco da luta ancestral entre ricos e pobres, poderosos e oprimidos. Apenas os mais determinados conseguirão vingar. Apenas um amor verdadeiro poderá sobreviver.

Kate Alcott é o pseudónimo da jornalista Patricia O’Brien, autora de vários livros de ficção e não-ficção. O seu romance The Dressmaker é um bestseller e está já a ser adaptado ao cinema, com Kate Winslet no papel principal. Licenciada pela Universidade de Oregon, a escritora vive atualmente em Washington D.C. É casada e tem quatro filhas. 

Sem comentários :

Enviar um comentário