segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mossad Espiões Contra o Armagedão de Dan Raviv e Yossi Melman - Novidade Marcador


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 448
Editor: Marcador
ISBN: 9789897540905
PVP: 19,95€

Sinopse
Mossad - Espiões Contra o Armagedão é uma história poderosa e viva do aparelho de espionagem de Israel - liderado pela famosa e temível Mossad - desde a fundação do país, em 1948, até às crises de hoje em dia. 
Este livro aborda diversos temas, como o rapto de Adolf Eichmann, na Argentina, em 1960, o fracasso da Mossad para tentar deitar a mão ao Dr. Joseph Mengele, a caça aos terroristas palestinianos a seguir aos acontecimentos nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, a operação em 1979 em França contra a venda de equipamento nuclear a Saddam Hussein e ainda o raide a Entebe e o bombardeamento do reator nuclear sírio em 2007.
Coloca também questões interessantes, tais como terá a Mossad cometido um erro gigantesco quando duas dúzias de operacionais foram vistos pelas câmaras de vigilância de um hotel nno Dubai, ou foi uma missão de assassínio com êxito? Será que os assassinos sentirão picadas na consciência? E, finalmente, confiam os Estados Unidos na espionagem israelita?

Dan Raviv é correspondente da CBS há mais de trinta anos, com metade da sua carreira a dar notícias do estrangeiro, nomeadamente do Médio Oriente. Apresenta um programa nacional de rádio, CBS News Weekend Roundup. Licenciado em Harvard, Dan reside na capital dos Estados Unidos, Washington.

Yossi Melman é um veterano jornalista israelita de imprensa, com uma reputação mundial pelas revelações feitas sobre o aparelho de espionagem israelita. Vencedor do Prémio Sokolou de Jornalismo (o mais cobiçado prémio de jornalismo no seu país), é um antigo membro da Fundação Nieman na Universidade de Harvard. Vive em Telavive.  

Críticas de imprensa
«Assim que o abrimos não o conseguimos largar. Um livro de muita qualidade!» Daniel Silva

«Raviv e Melman redefiniram o padrão de qualidade na investigação… Esta notável história da espionagem israelita é certeira!» R. James Wolsey, antigo diretor da CIA

«Levam-nos a lugares onde nunca estivemos… com toneladas de excelente pesquisa e reportagem.»
Wolf Blitzer, jornalista sénior da CNN

«Uma pesquisa reveladora… nada menos do que espantosa. Raviv e Melman compreendem o funcionamento interno da Mossad melhor do que a maior parte dos agentes da Mossad. Altamente recomendado!» Douglas Brinkley, historiador

«Maravilhoso!» Bob Schieffer, apresentador do programa da CBS Face the Nation 

Sem comentários :

Enviar um comentário