quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Estreia hoje, peça baseada no livro "A Bicicleta que Tinha Bigodes", de Ondjaki

Peça baseada no livro "A Bicicleta que Tinha Bigodes", de Ondjaki, 
 estreia hoje no Teatro da Trindade, em Lisboa.
Um espectáculo de teatro para gente miúda mas é permitida a entrada de gente graúda.
Leiam livros e vão ao teatro! 



"A partir  da obra vencedora do Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2012, A Bicicleta Que Tinha Bigodes, de Ondjaki, criou-se um espectáculo dedicado à infância, com a magia necessária à poesia dos mais novos e dos mais velhos.
Um menino quer ganhar a bicicleta colorida do concurso da Rádio Nacional. Para isso precisa de escrever a melhor estória. Entre peripécias, tenta fazê-lo a qualquer custo: pede ajuda a todo o mundo, desde a Isaura, amiga de todos os bichos, até ao Tio Rui, escritor de poemas e de estórias e morador da sua rua. Através da amizade, a busca da sua estória é partilhada, assim como será o prémio colorido, caso seja vencedora a estória que todos querem ver escrita. Numa cidade e num tempo em que volta e meia a luz falha, a inspiração encontra-se na beleza das estrelas e no receio do escuro. Numa Angola a renascer. 
Uma estória sem luz elétrica é o subtítulo ao qual fazemos jus, recriando o ambiente intimista e acolhedor das noites sem luz, refugiada nos petromaxes (em casa), e plenas de magia na rua (com luares ou céus estrelados). Estreia: FIAR - 2012" Informação retirada do site da Culturproject aqui.

A BICICLETA QUE TINHA BIGODES - uma estória sem luz eléctrica
Espectáculo de Teatro para a Infância 
Maiores de 6 anos
Sala-Estúdio do Teatro da Trindade 
Sábados | 16h
De 8 a 25 de Outubro 2014
(4ªs,5ªs,6ªs às 11h para grupos escolares mediante marcação)
Visite a página de facebook aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário