quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Primeira Guerra Mundial de John Keegan - Novidade Porto Editora


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 616
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04625-3
Idioma: Português
PVP: 28,80€
Disponível a partir de 10-10-2014 

Sinopse
Há precisamente 100 anos, em 1914, eclodia a Primeira Guerra Mundial. Com ela nascia o mundo moderno e, sem perceber os seus contornos, não se pode ter uma ideia plena da história do século xx - das origens do nazismo à emergência da Rússia Soviética, do desmembramento da Europa Central ao crescente poderio do movimento operário, dos conflitos no Médio Oriente à consolidação dos Estados Unidos como potência mundial.
Jonh Keegan, antigo docente da Academia Militar de Sandhurst e especialista em assuntos de Defesa do The Daily Telegraph, dá-nos neste livro um panorama completo e claro desses quatro anos que transformaram a história do nosso mundo.

Sir John Keegan (1934-2012) foi docente da Academia Militar de Sandhurst, especialista em assuntos de Defesa do The Daily Telegraph, e um notável historiador militar. Capaz de descrever a guerra do ponto de vista dos soldados na frente de combate, combinava o estudo das fontes com uma imaginação fértil, o que resultava em textos brilhantes, plenos de emoção e realismo.

Imprensa
"A melhor e mais acessível introdução à Grande Guerra que até hoje se escreveu." The Guardian

"Escrita elegante, clara, detalhada e omnisciente." The New York Times

"Ninguém descreve as batalhas como Keegan, relatando vivamente os acontecimentos no contexto do campo de combate. Este livro é uma espécie de memorial de guerra." Sunday Times

"Excelente." Mail on Sunday

Sem comentários :

Enviar um comentário