sábado, 27 de setembro de 2014

Na Montanha de Hitler Superar a herança de uma infância nazi de Irmgard A. Hunt - Novidade Bizâncio


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 320
Editor: Bizâncio
ISBN: 9789725305485
PVP: 16,00€

Sinopse
Tendo crescido nas imponentes montanhas de Berchtesgaden, a poucos passos de distância do retiro alpino de Hitler, Irmgard Hunt teve uma infância aparentemente feliz e simples. Nas suas memórias poderosas, esclarecedoras e por vezes assustadoras, relata uma infância vivida sob um dirigente diabólico mas persuasivo.
Este não é um livro apenas de memórias, é o retrato de uma nação que perdeu a sua bússola moral. É a história perturbadora de uma família e de uma comunidade num período histórico e numa localização que, embora se estejam a tornar rapidamente remotos para nós, assumem, mais do que nunca, uma enorme relevância para a nossa época.

Sobre a autora
Nasceu em Berchtesgaden, Alemanha, em 1934.
Frequentou a escola primária, com professores nazis fanáticos, durante a Segunda Guerra Mundial e o liceu (Gymnasium) nos anos caóticos do pós-guerra. Frequentou a universidade, obteve um diploma técnico em farmácia e teve a sorte de encontrar trabalho na farmácia local enquanto continuava a estudar inglês. Passou um ano em Inglaterra e, em 1958, emigrou para os Estados Unidos a fim de se casar com um jovem médico americano.
Instalaram-se em Nova Iorque e Irmgard tornou-se cidadã americana em 1968.

Críticas 
«Extremamente honesto... Imprescindível para compreender o que se passou.» – The Independent

Sem comentários :

Enviar um comentário