quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Envolvidos [A minha Opinião]



Quando comecei a ler este romance, o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi, "será que todos os homens pensam e agem como o protagonista Drew Evans"?

Emma Chase, sendo mulher, conseguiu vestir a pele de um homem e dar aos seus leitores a visão do mundo de um homem solteiro e de sucesso. Durante toda a leitura nem me lembrei que este romance tinha sido escrito por uma mulher. A forma como nos é apresentada a história, a linguagem usada, as inúmeras interações com o leitor através de chamadas de atenção ou questões, fizeram-me esquecer esse pormenor.

Drew é um playboy, bem-sucedido, rico, arrogante, atraente, habituado a ter tudo o que quer e as mulheres que quer. Esta sua postura irá mudar quando conhece a bela, inteligente e talentosa Kate. Esta mulher irá mexer com o seu sistema nervoso, irá perturba-lo como nenhuma outra mulher o fez, irá recusar as suas tentativas de sedução, irá competir profissionalmente de uma maneira feroz. Para Drew tudo isto é novidade.

Quanto a Kate é uma mulher linda, ambiciosa, inteligente, lutadora, romântica, que não vai em cantigas e não de deixa surpreender por playboys. Irá dar-lhe um gozo tremendo fazer frente a Drew, habituado a não ter competição no seu ambiente profissional. 

Confesso que deu-me um prazer enorme acompanhar o sofrimento de Drew. Homens como ele devem sempre sofrer para sentirem o real estrago que fazem às mulheres que usam e deitam fora. Continuo a não acreditar que homens como Drew mudem, mas em ficção tudo é possível.

Emma Chase ofereceu-me uma leitura viciante, com uma escrita por vezes crua e directa, com diálogos bem construídos, com situações caricatas e divertidas, com personagens que adorei (a pequena Mackenzie é adorável) e outras que não simpatizei nada (escusado será dizer que foi Drew, mas acho que todas as mulheres vão sentir isto). É uma leitura que se faz num sopro e quando damos por ela já estamos na última página. 

É um livro leve, descontraído e divertido, para ser lido nestes belos dias de verão que ainda restam. Querem dar umas gargalhadas? Este é o livro certo!

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário