domingo, 24 de agosto de 2014

A Sorte Que Move O Destino [A minha Opinião]


Este é o primeiro livro que leio de Matthew Quick. Quando a Editorial Presença lançou o livro Guia Para um Final Feliz, quis logo lê-lo mas não tive oportunidade. Como tal, parti para esta leitura sem nenhuma opinião formada acerca da escrita do autor. A curiosidade, essa, era muita, visto os livros do autor receberem tão boas críticas. 

Confesso que custou-me um pouco a entrar na leitura. Não pela linguagem usada, que é bastante acessível, mas talvez pela forma como o autor resolveu apresentar esta história, através de cartas escritas pela personagem principal, ou então, por não ser o momento certo para iniciar a leitura. 

Foi uma história que me apanhou desprevenida, pelas personagens especiais e únicas, pela simplicidade da narrativa, pela originalidade da história, pelos momentos caricatos e pelas inúmeras lições de vida. 

Bartholomew Neil, personagem principal e o narrador desta história, de forma inocente presenteia o leitor com a sua história de vida. É um homem adulto, com necessidades especiais, que guia o leitor de forma singular e bem real à sua vida. Acompanhei a mudança de vida de Bartholomew, uma mudança que requer coragem, e a sua maturidade, só alcançada com independência. 

Como leitora, esta foi uma viagem sem igual, visto alguns dos acontecimentos narrados serem peculiares, as personagens muito diferentes do habitual, uma narrativa pintada com um humor inteligente e momentos comoventes. É uma história que nos faz pensar e nos leva a mundos muito poucas vezes narrados.

Matthew Quick têm, sem dúvida, uma imaginação gigante e um à-vontade em tratar temas sensíveis de forma natural e inteligente. Quem diria que até o Richard Gere desempenharia um papel importante nesta história!  

Um livro que primeiro estranha-se, depois entranha-se. Uma leitura que recomendo.

Boas leituras!

Para mais informações do livro A Sorte que Move o Destino consulte o site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário