terça-feira, 24 de junho de 2014

Puros de Julianna Baggott - Novidade Editorial Presença


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 392
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722352789
PVP: 18,90€
Disponível a partir de 02-07-2014

Sinopse
Depois de uma série de detonações atómicas destinadas a exterminar grande parte da Humanidade, apenas uma pequena elite de puros deveria ter sobrevivido, protegida dentro da Cúpula até que a Terra se regenerasse por completo. Mas não foi isso que aconteceu... Muitos foram os que sobreviveram às explosões, deformados, com mutações terríveis, refugiados entre as ruínas da cidade, num clima de opressão por parte da milícia entretanto formada, que os aterroriza e explora. Pressia Belze é uma jovem de dezasseis anos, uma mutante que tenta fugir à milícia; Partridge é um rapaz da elite, um Puro atormentado pela suspeita de que um plano secreto está a ser desenvolvido pela elite científica da Cúpula. Numa terra devastada, os caminhos destes dois jovens acabam por se cruzar, dois sobreviventes em busca de um futuro menos sombrio, que nem desconfiam do laço secreto que os une…

Imprensa
«O mundo pós-apocalíptico criado por Julliana Baggott foi concebido para obter um admirável efeito cinematográfico... O que eleva este livro acima do grau de violência geralmente presente na ficção destinada a jovens adultos, não é tanto a história que autora conta mas sim a precisão requintada da sua prosa.» The New York Times Book Review 

«Julliana Baggott conseguiu o que parecia ser impossível e criou uma visão única da catástrofe… Uma obra fervilhante de criatividade...» The Sunday Times (Londres) 

Para mais informações sobre o livro consulte o site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário