terça-feira, 17 de junho de 2014

O Herói Português da I Guerra Mundial de Francisco Galope - Novidade Matéria-Prima Edições


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 256
Editor: Matéria Prima
ISBN: 9789898461889
PVP: 16,80€
Disponível a partir de 18-06-2014

Sinopse
Na Batalha de La Lys, o soldado Milhões ficou para trás e cobriu a retirada dos camaradas. Durante vários dias vagueou por trincheiras e descampados, sobrevivendo graças à sua metralhadora e a um pacote de amêndoas da Páscoa. Ao regressar ao acampamento, depois de salvar civis e matar militares alemães, foi recebido como um herói.
Porém, no regresso a casa, cai no esquecimento, apesar de ter recebido a mais alta condecoração. Só anos mais tarde, o regime decide fazer dele um símbolo do amor à pátria…

Francisco Galope, jornalista, passou pelo Correio da Manhã e pela Agência Lusa. Atualmente, é redator principal na revista Visão, onde trabalha desde 1999, tendo sido o editor responsável no lançamento da edição online.
 
Imprensa
«A história do Milhões tem qualquer coisa de conto de fadas. Quando o seu filhito tiver idade de ouvir histórias, se alguém o tomar sobre os joelhos e lhe contar a de seu pai, o pequeno tem de abrir uns grandes olhos, como se lhe relatassem o caso do Grão de Milho ou da Gata Borralheira.» André Brun in Diário de Lisboa (1924)

Sem comentários :

Enviar um comentário