quarta-feira, 25 de junho de 2014

Enquanto Dormes de Alberto Marim - Novidade Editorial Planeta


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 304
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896574994
PVP: 17,76€
Disponível a partir de 02-07-2014

Sinopse
Cillian, porteiro de um edifício de Nova Iorque, sente prazer em prejudicar as pessoas que o rodeiam. Ele conhece a fundo todos os inquilinos do prédio. Controla as suas idas e vindas, estuda-os, descobre os seus pontos fracos, os seus segredos.
Clara, a condómina do 5.o B, é a sua próxima vítima, e ele não parará enquanto não conseguir destruir-lhe a vida.
Todas as manhãs, Cillian faz um jogo consigo próprio a que chama «roleta russa»: coloca a sua vida no abismo, procurando um motivo para viver mais um dia. Incapaz de ser feliz, o seu único conforto é impedir que os outros o sejam.
Clara é a sua antítese: uma mulher feliz, em paz, que reage com um sorriso a tudo o que a vida lhe oferece. A sua indestrutível vitalidade transtorna Cillian, que levará o seu jogo ao extremo. Um jogo que se revelará mais complexo do que alguma vez podia imaginar.

Alberto Marini, nasceu em Turim, em 1972, tem uma licenciatura em Direito e uma pós-graduação em Administração de Projectos Audiovisuais. Reside em Barcelona desde 1999, com a mulher e as duas filhas. Na cidade condal, desempenhou o cargo de director de projectos na produtora audiovisual Filmax e, depois, o de produtor executivo, no mesmo grupo empresarial, em produções como o filme de terror [REC], de Jaume Balagueró e Paco Plaza, ou The Way, de Emílio Estévez.
Em 2010, fundou a produtora Rebelión Terrestre Filmes. Alberto Marini foi consultor de guião para os filmes El Lobo, de Miguel Courtois, Fragile, de Jaume Balagueró, e La caja Kovak, de Daniel Monzón, entre outros. É co-autor das curtas-metragens Romasanta, realizada por Placa Plaza, e Para entrar a vivir, de Jaume Balagueró, bem como autor e produtor executivo da adaptação cinematográfica de Enquanto Dormes, do mesmo realizador.
Enquanto Dormes é o seu primeiro romance.

Sem comentários :

Enviar um comentário