segunda-feira, 23 de junho de 2014

Começar de Novo [A minha Opinião]


Este "Começar de Novo" de Sue Moorcroft já estava à algum tempo à espera na pilha de livros para leitura e, finalmente chegou a sua vez. 

O que me atraiu inicialmente neste livro foi o seu título, porque os recomeços são sempre difíceis, a capa que achei original e o facto de ter o prémio de melhor romance 2011. Tudo isto somado à sinopse cativante bastaram para que tivesse curiosidade em lê-lo.

As páginas voaram nas minhas mãos. A autora Sue Moorcroft criou um enredo que me cativou e personagens que pelas suas diversas personalidades me conquistaram e enervaram. O ambiente onde decorre este cenário, a aldeia de Middledip, assenta que nem uma luva a este romance. 

Tess, personagem principal, cativou-me nos primeiros capítulos. Identifiquei-me com a sua força de seguir em frente e recomeçar do zero, depois de uma grande desilusão amorosa. Tess deixou-me muitas vezes com sentimentos contraditórios. Por um lado simpatizei com o facto de ser uma pessoa sensível, disponível para ajudar os outros, uma artista talentosa, mas por outro não gostei do seu lado egoísta, distante e que só sabe resolver os seus problemas fugindo. 

Miles é um "bon vivant", gosta de se divertir e dedicar às suas paixões, carros e mulheres. Para além desta imagem que transparece, é um homem honesto, trabalhador, dedicado, divertido. Inicialmente passou-me logo a imagem de ser um pouco arrogante, mas ao longo da leitura foi-me surpreendendo. 

Entre Tess e Miles nasce e cresce uma amizade que achava pouco provável, mas que aos poucos vai caminhando para algo mais forte. Tanto um como outro lutam contra aquilo que sentem e tentam convencer-se do contrário, até que algumas situações os vão fazer sentir emoções que lhes provam o quanto estão enganados.

Sue Moorcroft através da sua linguagem simples, personagens cativantes, situações emocionantes e divertidas, conquistou-me ao longo de centenas de páginas. Emoções são sentidas, sorrisos são criados, nervos são controlados e a curiosidade não dá descanso. 

Foi sem dúvida uma leitura leve, excelente para intercalar entre livros com temáticas mais pesadas. Quem não gosta de ler sobre histórias de amor?!

Boas leituras e não se esqueçam, a vida é feita de recomeços.

Sem comentários :

Enviar um comentário