sexta-feira, 18 de abril de 2014

O Tintureiro Francês de Paulo Larcher - Novidade Saída de Emergência


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 384
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789897100925
PVP: 17,76€

Sinopse
Nos finais do séc. XVIII, o Marquês de Pombal viu-se a braços com um fracasso na sua política de regeneração industrial: a Real Fábrica de Panos, a menina dos seus olhos, apesar de todos os esforços e despesas não consegue produzir tecidos com a qualidade dos importados. Decide então convidar um tintureiro francês para vir a Portugal ensinar essa grande arte que, à época, fazia a riqueza e o prestígio das nações europeias.
O artista eleito foi o polémico Stéphane Larcher, que mal chega começa a revolucionar práticas e comportamentos. Um ano depois, cores nunca vistas vêm à luz e tecidos até então desconhecidos brilham em todo o seu esplendor. Ao partilhar a sua arte secreta com os portugueses, Stéphane sabia estar a arriscar a vida, a reputação e a fortuna. Mas ninguém o avisou que também comprometia fatalmente o próprio coração.

Paulo Larcher nasceu em 1950, em Lisboa, onde vive e trabalha. Licenciado em direito e MBA, é pós-graduado em administração hospitalar. A sua actividade profissional iniciou-se no jornalismo, na edição e na docência, tendo depois enveredado pela administração de hospitais, actividade que actualmente exerce. O Tintureiro Francês é o seu primeiro romance. 

Sem comentários :

Enviar um comentário