quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Rapariga de Papel de Guillaume Musso - Novidade Bertrand Editora


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 356
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722526388
PVP: 16,60€
Disponível a partir de 07-06-2013  

Sinopse   
Há apenas alguns meses, Tom Boyd era um escritor famoso em Los Angeles, apaixonado por uma célebre pianista. Mas na sequência de uma separação demasiado pública, fechou-se em casa, sofrendo de bloqueio artístico e tendo como única companhia o álcool e as drogas. Certa noite, uma desconhecida aparece em sua casa, uma mulher linda e completamente nua. Diz ser Billie, uma personagem dos romances dele, que veio parar ao mundo real devido a um erro de impressão do seu livro mais recente. 
A história é uma loucura, mas Tom acaba por acreditar que aquela deve ser de facto a verdadeira Billie. E ela quer fazer um acordo com ele: se ele escrever o seu próximo romance, ela poderá regressar ao mundo da ficção. Em troca, ele ajuda-a a reconquistar a sua amada Aurore. O que tem ele a perder? 

Guillaume Musso nasceu em 1974 e descobriu a literatura aos dez anos, idade em que decidiu que um dia haveria de escrever livros. Inspirado pela cidade de Nova Iorque, onde viveu aos dezanove anos e travou conhecimento com viajantes de todo o mundo, regressou à sua França natal para estudar Ciências Económicas. É hoje um dos autores franceses preferidos pelo grande público.  


O Diário de uma Drama Queen


Uma espécie de desabafo…

O que não fiz e devia ter feito… ou então não…
Nos dias que correm (isso é praticamente impossível), mas gostava de puder trabalhar de segunda a sexta; trabalhar sobretudo de manhã e sair às 6h da tarde; estar ao fim-de-semana em casa e ter a minha vida organizada.
Provavelmente nunca deveria ter optado por Artes… por muito que seja uma cena que adoro, agora não me dedico a isso a 100%, nem como hobbie; faço um trabalho aqui e ali, e pouco mais.
Deixei de pintar, de desenhar, de me dedicar às colagens e coisas desse género. Eu sei que o meu trabalho nesse campo é bastante apreciado e se tivesse investido mais nele, se calhar até teria dado frutos, mas eu desisti de tanta coisa… Cansei-me.
Eu também curtia ciências, era uma excelente aluna, se calhar devia ter investido mais nessa área. Talvez nunca tivesse saído de Coimbra, teria terminado o curso muito mais cedo e provavelmente estaria a trabalhar na área, e talvez me dedica-se às artes enquanto hobbie muito mais a sério… mas na vida temos de fazer escolhas e eu fiz as minhas…
Nos dias que correm nem sei dizer se estarei arrependida… só sei que neste exacto momento, esta não é a vida que tinha sonhado / imaginado para mim. Valeram as experiencias adquiridas, os amigos ganhos, mas a tristeza interior que continua a consumir-me era algo dispensável; sinto-me a morrer aos poucos… limitei-me a cruzar os braços e esperar que o destino cumpra o seu percurso. Sei que não vou morrer uma pessoa infeliz, mas também nunca vou ter uma vida verdadeiramente feliz.


Miss Ly

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Viver Depois de Ti - [A minha Opinião]



Este foi o primeiro livro que tive o prazer de ler da escritora Jojo Moyes. Só vos posso dizer que foi uma excelente estreia. Fiquei rendida à escrita da autora e à história maravilhosa com que me presenteou.

A expectativa era enorme quando iniciei esta leitura e não me desiludi. A escrita da autora é encantadora na sua simplicidade e brinda o leitor com passagens profundas, que questionam e provocam um turbilhão de dúvidas e emoções. O humor não é esquecido e durante a narrativa somos brindados por momentos de riso que são fundamentais para a leveza da narrativa.   

As personagens deste romance são inesquecíveis. Will e Lou vão ficar na minha memória por muito tempo. Will pela sua inteligência, força, coragem, sarcasmo e Lou pela sua originalidade, sensibilidade, esforço, alegria. Duas personagens tão diferentes uma da outra mas que irão abalar a vida do outro de uma forma irreversível. Dizem que os opostos atraem-se e Will e Lou são a prova disso mesmo. Identifiquei-me com estas personagens e senti que os seus problemas poderiam ser os meus problemas, as suas vitórias as minhas vitórias. Jojo Moyes construiu personagens credíveis, que conquistam o leitor pelas suas personalidades fortes e histórias de vida. 

O tema abordado pela Jojo Moyes neste livro, é um tema controverso. A eutanásia sempre foi um tema muito discutido e que sempre gerou grandes conflitos. Neste romance a autora aborda o tema de uma forma inteligente e sensível, obrigando cada um de nós a uma reflexão profunda. Compreendi que cada um de nós tem direito a fazer livremente a sua escolha e aceitar as suas consequências. Muitas vezes não compreendemos essas escolhas mas será que as devemos julgar?

Uma história de amor singular, emotiva, inesquecível que me deixou de lágrimas nos olhos e com um nó na garganta. 

O realismo de toda esta história tocou-me profundamente que depois de lida a última página e fechado o livro as emoções ainda continuavam bem vivas em mim. O vazio que depois fica é inquietante.   

Este será um romance que quero voltar a ler muitas vezes. Arrisco-me a dizer que será um dos melhores livros de 2013. 

Espero em breve estar a ler um novo livro de Jojo Moyes.  

Boas leituras!

Mais informações sobre o livro Viver Depois de Ti no site da Porto Editora.


sábado, 25 de maio de 2013

12º Passatempo - A Mãe não me Deixa Contar



Com o apoio da Editorial Presença, temos para oferecer um exemplar do livro A Mãe não me Deixa Contar de Cathy Glass. Para participar basta responder às questões que se encontram no formulário.

Regras do passatempo:
O passatempo é válido de 25 de Maio até às 23h59m do dia 2 de Junho.
Só é válida uma participação por pessoa e residência, de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
Ser seguidor do blogue Manta de Histórias. (http://mantadehistorias.blogspot.pt/)
Participações com respostas erradas e/ou dados incompletos serão automaticamente anuladas.
O vencedor será sorteado aleatoriamente (random.org) pela administração do blogue, contactado por email, o resultado será anunciado no blogue. 
Os dados do vencedor serão enviados à editora que se encarregará do envio do livro.
O blogue não se responsabiliza por eventuais extravios no envio do livro por correio.

Boa sorte!



Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Livros que dão Filmes


Estreia hoje nas salas de cinema mais um grande clássico da literatura, Grandes Esperanças (Great Expectations) de Charles Dickens, romance escrito em 1861. Com a realização de Mike Newell, este filme conta com actores como Jeremy Irvine, Helena Bonham Carter, Holliday Grainger, Ralph Fiennes e Robbie Coltrane. Mais uma adaptação que promete agarrar o espectador.
Leiam o livro e vejam o filme.

Trailer do filme




A Mãe não me Deixa Contar de Cathy Glass - Novidade Editorial Presença


Edição/reimpressão: 2013
Título Original: Mummy Told Me Not to Tell
Tradução: Ana Saragoça
Coleção: Grandes Narrativas Nº 549
Páginas: 276
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722350570
PVP: 15,90€

Sinopse
Esta obra é baseada na história real do pequeno Reece de sete anos, último retirado aos pais biológicos e encaminhado para famílias de acolhimento ao abrigo de uma ordem judicial. Cathy Glass é a sua quarta cuidadora num período de apenas um mês. O comportamento da criança revela-se desde logo agressivo, hiperativo e caótico. Cathy começa a mudar o comportamento do rapazinho à medida que vai conquistando a sua confiança, mas apesar dos seus esforços não consegue chegar às razões profundas que perturbam Reece.

Cathy Glass é o pseudónimo literário de uma mãe de acolhimento de nacionalidade britânica, que como autora tem tido uma presença constante  nos lugares cimeiros das tabelas de vendas, desde que publicou Infância Perdida  em 2007. A sua experiência de cerca de 25 anos, durante os quais trabalhou com uma centena de crianças em situações problemáticas, é a sua fonte de inspiração para escrever livros comoventes que invariavelmente conquistam o público. A Presença publicou já, desta autora, além de Infância Perdida e Quero a Minha Mãe, disponíveis na coleção «Grandes Narrativas», o título A Menina Mais Triste do Mundo, que o leitor pode encontrar na coleção "Vidas D'Escritas"

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA: 

«Uma história emocionante mas também enternecedora. Uma leitura compulsiva que não se consegue interromper.» iTunes

«Um livro que nos faz sorrir, ficar tristes, chorar e sentir orgulhosos deste rapazinho inspirador.»  amazon.co.uk

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Os Ingredientes Secretos da Felicidade [A minha Opinião]


Adorei este livro! Não há nada melhor que um livro que fala de amor e de comida italiana. Passei o livro todo a desejar estar na cozinha com Holly e todos os seus alunos a preparar e a comer saborosas iguarias.

Melissa Senate conquistou-me pela encantadora simplicidade da sua escrita e pelo amor pela cozinha italiana. Foi levada numa maravilhosa viagem de sabores, cheiros e cores. A autora conjugou de forma perfeita o romance e a cozinha italiana.

A Camilla´s Cicinotta conquistou-me de tal forma que desejei poder lá estar ou ter uma igual na minha própria casa. Foi descrita de uma forma tão acolhedora que senti que este refúgio perfeito de Holly, também poderia ser o meu.

Adorei as personagens, Holly, Mia, Juliet, Simon, Tamara e Liam. Pude acompanhar o crescimento de cada uma delas e a busca que todas elas empreenderam para alcançar a felicidade. São personagens que nos conquistam e com as quais nos identificamos.

É sem dúvida uma leitura leve e apaixonada, que me proporcionou horas de prazer e fez crescer em mim o desejo de aprender mais sobre cozinha italiana. Já tenho as minhas memórias felizes e tristes, agora falta só ir  para a cozinha preparar uma das receitas presentes no livro.

Uma leitura que recomendo a todos os românticos e apaixonados pela cozinha. Serão horas de leitura bem passadas. Adorei!

Boas leituras!

Para mais informações sobre o livro consultem o site do Clube do Autor

Sentir Profundo


"- os campos tinham de ficar em pousio e as aves tinha de parar de cantar as suas melodias durante algum tempo; as plantas tinham de morrer e permanecer em silêncio debaixo da neve, enquanto ao mesmo tempo o mar frio mostrava o seu rosto detempestade, de morte e de esperanças afundadas... e, no entanto, invisível sob as ondas continuava a seguir o seu percurso uma corrente mais quente que, a seu tempo, faria chegar a primavera." In O Segredo de Sophia

terça-feira, 21 de maio de 2013

Resultado 11º Passatempo



Boa tarde a todos!
Aqui fica o resultado do 11º Passatempo realizado pelo blogue Manta de Histórias com o apoio da Alphabetum Edições Literárias
O sorteio foi realizado através do programa random.org.
Tivemos no total 63 participações. Muito obrigada a todos!
O número sorteado foi o nº 51!


Muitos Parabéns Nélia Gomes - Maia
Acaba de ganhar um exemplar do livro A Era dos Malditos. 

Agradeço a todos os participantes pela participação no passatempo e à Alphabetum pelo apoio dado.
Continuem a visitar e a participar activamente no blogue.
Boas leituras!

O Poder dos Livros


segunda-feira, 20 de maio de 2013

As Primeiras Cinco Páginas de Noah Lukeman - Novidade Livros Horizonte


Título: As primeiras cinco páginas
Subtítulo: Guia para evitar que o seu original seja rejeitado
Autor: Noah Lukeman
Editora: Livros Horizonte
Coleção: Hagá
Formato: 16 x 23,5
Nº páginas: 200
ISBN: 978-972-24-1745-7
Preço: 16,60 euros

Um livro para romancistas, jornalistas ou poetas, para quem escreve por motivos profissionais ou apenas por hobby, para quem já viu os seus textos publicados e para quem nunca teve essa oportunidade

Sinopse
A rejeição é uma realidade frustrante e frequente, sobretudo para os escritores principiantes.
Os editores recebem e rejeitam centenas de manuscritos todos os meses. Se o trabalho deles é saber escolher, o objetivo do escritor é conseguir que o seu texto se destaque imediatamente nessa pilha de propostas. E essa qualidade extraordinária deve transparecer logo nas primeiras páginas.
Nesta obra são desvendados os fundamentos de uma escrita de qualidade e os erros a evitar. Com a ajuda destas dicas preciosas e dos exercícios no final de cada capítulo, independentemente do seu nível de experiência ou género literário, os autores poderão melhorar a sua técnica e alcançar o sucesso a que tanto aspiram.
A edição portuguesa inclui uma introdução de Paulo Ferreira, fundador da Booktailors e dinamizador de workshops ligados ao marketing e comunicação editorial.

Noah Lukeman é agente literário, após ter trabalhado em várias editoras. Representa escritores nomeados para o prémio Pulitzer, vencedores de prémios como o Pushcart Prize ou o American Book Award e recomendados pelo New York Times. É frequentemente convidado por várias instituições e meios de comunicação, como a American Society of Journalists and Authors e a Universidade de Stanford, para falar sobre a escrita e o meio editorial.

Para mais informações sobre o livro visitem o site da Livros Horizonte

domingo, 19 de maio de 2013

Tórrido de José Frada - Novidade Edições Clinfontur


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 420
Editor: Clinfontur
ISBN: 9789899617643
PVP: 19,10€

Sinopse
Tórrido não é apenas o título do romance de estreia de João Frada, mas também o adjetivo apropriado para descrever os confrontos e os afetos das personagens que o povoam, oriundas quer de geografias fictícias, quer de espaços reais, sejam eles a Praia de Mira com as suas tradições e práticas ancestrais ou Tete, a cidade moçambicana que se abriga, nas margens do rio Zambeze, do calor tropical. Entre o Portugal ultramarino e colonial do início do século XX e o mundo lusófono fragmentado dos dias de hoje, a prosa do autor navega ao ritmo das controvérsias que foram inflamando a sociedade de aquém e de além-mar, nunca perdendo de vista, porém, os dramas da intimidade, matéria-prima de que é feito este livro, em que as circunstâncias da história são incapazes de abafar – ou de sequer arrefecer – a linguagem das emoções.

Sobre o autor
Doutor em Medicina e licenciado tanto em Ciências Antropoló-gicas e Etnológicas como em História, o percurso académico e profissional de João Frada muito cedo se pautou pela pluralidade de interesses. Paralelamente à docência, exercida não só na Faculdade de Medicina de Lisboa, mas também na Universidade da Madeira, na Universidade Lusófona ou na Faculdade de Letras de Lisboa, entre outras instituições de ensino superior, o autor trabalhou e ainda trabalha como médico pediatra. A estas atividades, aliou um gosto pela investigação em vários domínios do saber, bem como uma vocação precoce para a escrita, que concretizou ao publicar mais de nove dezenas de títulos, entre os quais se destacam textos de cariz técnico-científico (Pandemias de Gripe A em Portugal, Novo Guia Prático para Pesquisa, Elaboração e Apresentação de Trabalhos Científicos e Organização de Currículos ou A Gripe Pneumónica em Portugal Continental) e obras de poesia (Memorial do Mar, da Raiva e da Paixão). 



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Segredos Submersos de Hannah Richell - Novidade Civilização Editora


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 416
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722633819
PVP: 17,50€

Sinopse
Os Tides são uma família com segredos sombrios. Marcados pelos acontecimentos de um dia trágico, há dez anos, cada um deles, à sua maneira, tenta seguir com a sua vida.
Dora, a filha mais nova, vive num armazém degradado no East End com o seu namorado artista, Dan. Está a conseguir levar uma vida calma - mas quando descobre que está grávida, a notícia deixa-a abalada e leva-a a recordar uma culpa de longa data. Ao voltar a Clifftops, a casa da família situada no alto da costa de Dorset, Dora tem de enfrentar o seu passado. Clifftops não mudou nos últimos anos e, ao percorrer as suas divisões e jardins, Dora ainda consegue sentir o eco daquele terrível dia de verão em que a vida dos Tides mudou para sempre. Quando Dora começa a procurar pistas dos acontecimentos daquele dia fatídico, dá-se conta de que o caminho para a redenção pode estar na sua irmã problemática, Cassie. Se Dora conseguir arrancar a Cassie os segredos que ela jurou levar consigo para o túmulo, talvez consiga a redenção. Mas será que segredos antigos podem realmente ser perdoados? E mesmo que se consiga perdoar e esquecer, como é que nos permitimos amar de novo?

Para mais informações sobre o livro, consulte o site da Civilização Editora


Perfect Library!


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Livros que dão Filmes

Estreia hoje nas salas de cinemas portuguesas, a quinta adaptação cinematográfica do romance de F. Scott Fitzgerald, The Great Gatsby (O Grande Gatsby) editado em 1925. Fitzgerald é considerado um dos maiores escritores americanos do século XX e The Great Gasby o mais célebre dos seus romances. 
The Great Gatsby é realizado por Baz Luhrmann e conta nos principais papéis com Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Tobey Maguire e Joel Edgerton.
Esta nova adaptação será, com certeza, mais um grande sucesso cinematográfico.
Leiam o livro e vejam o filme! 


Trailer do Filme



Todos os Teus Beijos de Laura Lee Guhrke - Novidade Quinta Essência


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 336
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260612
PVP: 16,70€
Disponível a partir de 21-05-2013

Sinopse
Todos conhecem Dylan Moore — o seu brilhante talento e a sua busca pelo prazer — mas ninguém sabe o tormento que esconde. Apenas uma mulher se apercebe da força que impele a alma de Dylan, uma mulher que o persegue em sonhos e desperta nele paixões que nenhuma outra despertou.
Desgraçada e agora muito pobre, Grace Cheval nada quer ter com o sedutor que a deseja. Quando Dylan lhe oferece o emprego de precetora para a filha que há pouco encontrou, sabe que as suas intenções não são honradas. Porém, é-lhe difícil resistir a este homem tão carismático e devolve-lhe os beijos apaixonados com todo o ardor. Atrever-se-á Dylan a esperar que esta beldade orgulhosa e intrépida derreta o gelo que envolve o seu coração? 

Laura Lee Guhrke formou-se em Administração de Empresas na Boise State University. Depois de trabalhar sete anos em publicidade, algum tempo como fornecedora de comida e alguns anos a dirigir os escritórios das empresas de construção e desenvolvimento de seus pais, percebe que escrever é bem mais divertido. Vencedora do prestigiante prémio RITA, atribuído pela associação Romance Writers of America a romances históricos, é uma das autoras mais respeitadas deste género. Neste momento está a preparar o seu décimo oitavo romance histórico. Em Portugal, a Livros d’Hoje, já editou, em 2009, Prazeres Proibidos e, em 2010, A Cama da Paixão.  

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Editorial Divergência nova editora portuguesa


Fundada a 15 de Abril de 2013, a Editorial Divergência é uma editora portuguesa centrada na ficção especulativa. Aposta em exclusivo no mercado e escritores nacionais, promovendo uma relação de honestidade e confiança com os autores. Pretende criar edições acessíveis e de qualidade, com regularidade e sem acordo ortográfico.

A Editorial Divergência procura manuscritos de ficção especulativa não publicados, planeado a publicação do seu primeiro livro no próximo Outono. Os autores portugueses poderão enviar os seus manuscritos por email até 30 de Junho de 2013.

Constituída por uma equipa jovem e dinâmica, a Editorial Divergência aposta na ficção portuguesa para colmatar a falta de oferta no mercado nacional. O custo de publicação ficará inteiramente ao cargo da editora, sendo o autor compensado em 10% do preço de capa. Esta iniciativa é uma excelente rampa de lançamento para autores emergentes deste género literário.

A editora procura manuscritos acima das 50000 palavras do género ficção especulativa, no qual se inclui fantasia (tradicional, urbana, paranormal), ficção científica (space-opera, cyberpunk, história alternativa: steampunk, distopia, pós-apocaliptico) e terror*. Os interessados devem enviar as primeiras 50 páginas do livro, em formato .doc, a carta de apresentação e um resumo da obra, com cerca de 2 páginas, para o email: ed.divergencia@gmail.com, contendo no assunto a palavra “Submissão” seguido do título da obra. Os trabalhos serão lidos e seleccionados pela equipa da Divergência, sendo a decisão comunicada no prazo máximo de seis semanas.

* os subgéneros são apenas sugestões para os autores

Para mais informações pode consultar o site da editora: http://editorialdivergencia.wordpress.com/



Obrigada!


Exposição de ilustração para a infância «2 livros 27 histórias»


No próximo dia 1 de junho, às 16 horas, na livraria Ler Devagar (Lx Factory), será inaugurada a exposição de ilustração para a infância «2 livros 27 histórias», da autoria de Marta Neto. Os dois livros são O Tamanho da Minha Altura (Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2007) e Histórias de Pontuar, ambos escritos por Suzana Ramos. As 27 histórias são as respetivas ilustrações, contando-se entre elas algumas ilustrações-mistério de um livro que ainda não existe mas há de ganhar forma um dia destes. A exposição poderá ser visitada até dia 25 de junho. 

terça-feira, 14 de maio de 2013

11º Passatempo - A Era dos Malditos


Com o apoio da Alphabetum Edições Literárias, temos para oferecer um exemplar do livro A Era dos Malditos de Ana Gonçalves. Para participar basta responder às questões que se encontram no formulário.

Regras do passatempo:
O passatempo é válido de 14 de Maio até às 23h59m do dia 20 de Maio.
Só é válida uma participação por pessoa e residência, de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
Ser seguidor do blogue Manta de Histórias. (http://mantadehistorias.blogspot.pt/)
Participações com respostas erradas e/ou dados incompletos serão automaticamente anuladas.
O vencedor será sorteado aleatoriamente (random.org) pela administração do blogue, contactado por email, o resultado será anunciado no blogue. 
Os dados do vencedor serão enviados à editora que se encarregará do envio do livro.
O blogue não se responsabiliza por eventuais extravios no envio do livro por correio.

Boa sorte!

O Poder dos Livros


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nas Asas do Amanhã [A minha Opinião]


Nas Asas do Amanhã é o último livro da trilogia Asas de Glória de Sarah Sundin. Depois de terminada a leitura fica a nostalgia de ter lido uma grande história. Os irmãos Novak vão deixar saudades.

Sarah Sundin apresentou mais uma vez uma bonita história de amor e de coragem. Raymond Novak e Helen Carlisle são o par romântico desta narrativa. São duas personagens que foram referenciadas nos anteriores livros da trilogia, e que neste último volume ganham protagonismo. 

Ray e Helen são duas personagens que cativam o leitor. São dois seres humanos com muita coragem apesar de não acreditarem. Sarah Sundin apresentou ao leitor duas personagens com as quais o leitor se identifica e simpatiza. Helen, uma mulher que já sofreu muito na vida, que vive numa grande mentira e que tudo faz pelo seu filho. Ray, um homem romântico, bondoso, apaziguador e que luta para vencer os seus medos. Acompanhei o crescimento e a luta interior destas personagens com muita emoção. São estas emoções que me aproximaram dos personagens e lhes conferiram veracidade. 

A autora, neste livro, aborda vários temas difíceis como a violência doméstica, a descriminação racial e a morte, de uma forma astuciosa. Os personagens que passam e são confrontados por este tipo de problemas, lutam por ultrapassa-los encontrando esperança e resiliência na fé. A mensagem é forte, e a autora conseguiu passa-la ao leitor de uma forma brilhante e cativante.

Mais uma vez a leitura foi viciante. Sarah Sundin tem uma escrita encantadora e presenteia sempre o leitor com numerosíssimos pormenores históricos sobre a Segunda Guerra Mundial. É quase impossível pousar o livro. 

Fechou-se assim, com chave de ouro, uma trilogia fantástica. Fomos mais uma vez brindados com uma bonita história de amor, com aventuras passadas em cenário de guerra e com personagens inesquecíveis.

Adorei a leitura e é claro que não posso deixar de a recomendar. 5* 

Espero muito em breve voltar a ler um novo livro de Sarah Sundin. Sem dúvida uma excelente aposta editorial da Quinta Essência. 

Boas leituras!  






Rifão, Anexim, Provérbio



"As palavras voam, a escrita fica."

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Viver depois de ti de Jojo Moyes - Novidade Porto Editora


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 424
Editor: Porto Editora
Disponível a partir de 20-05-2013   

Sinopse  
Lou Clark sabe muitas coisas. Sabe quantos passos deve dar entre a paragem do autocarro e a sua casa. Sabe que trabalha na casa de chá The Buttered Bun e sabe que não está apaixonada pelo namorado, Patrick. O que ela não sabe é que vai perder o emprego e que todas as suas certezas vão ser postas em causa.
Will Traynor sabe que o acidente de motociclo lhe tirou o desejo de viver. Sabe que agora tudo lhe parece triste e inútil e sabe como pôr fim a este sofrimento. O que não sabe é que Lou vai irromper na sua vida com toda a energia e vontade de viver. E nenhum deles sabe que as suas vidas vão mudar para sempre.
Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso com sensibilidade e realismo, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Retrato de Família, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro. Foi uma das poucas autoras a ganhar por duas vezes o prémio Romantic Novel of the Year, primeiro com Foreign Fruit (2003) e com A Última Carta de Amor (2010). 

Para mais informações consultar o site da Porto Editora.
                             


Perfect Library!


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ventos de Guerra e de Amor [A minha Opinião]


Jodi Ravaud, para quem não conhece é portuguesa, filha de mãe francesa e pai português. Licenciou-se em Psicologia e mestre em História Contemporânea. Conta já com duas publicações de livros infantis, O Regresso de D Sebastião e A Lenda do Gato Voltaire.

Noto muitas influências, neste romance histórico, que advêm da formação de Jodi Ravaud mas também de um intenso trabalho de pesquisa. A autora teve um extremo cuidado em apresentar ao leitor informações verídicas sobre os horrores do holocausto nazi e da II Guerra Mundial.

Mais do que uma grande história de amor vivida na II Guerra Mundial, este livro é um importante testemunho dos horrores e perseguições que os judeus sofreram nas mãos dos nazis. O livro recorda toda a crueldade e barbárie humana. A loucura tem um nome, Hitler e todos os seus seguidores. Um humano compadecesse do sofrimento do outro e Hitler e todos os que seguiram as suas ordens, são tudo menos humanos, são monstros.

Neste romance de ficção histórica conheci os principais intervenientes na guerra iniciada pela Alemanha e todos os jogos de poder e espionagem daí resultantes. Viajei por vários países, conheci as suas gentes e as suas inquietações. Conheci personagens sinistras mas também de bom coração. São essas personagens de bom coração que tocam o leitor. 

A história de amor de Helmut e Gisella, fez-me recordar a história trágica de Romeu e Julieta, destinados a ficar um sem o outro em vida mas juntos para todo o sempre. 

Gostei muito das citações que estavam presentes no inicio de cada novo capitulo, como que a dar o mote para o que ia ser descoberto nas linhas seguintes. Aqui fica um exemplo: "Muitas águas não podem apagar o amor, assim com as cheias não o podem afundar." Cantico de Salomão 8:7  

Foi sem dúvida uma história que me apaixonou, comoveu e revoltou. Acima de tudo, este é um importante testemunho para não deixar esquecer o passado e para que acontecimentos como o Holocausto não se voltem a repetir. 

Uma leitura obrigatória para todos os fãs de romances históricos e interessados na história do Holocausto.

Boas leituras!



Livros que dão Filmes


Mais um livro que ganha cor na grande tela dos cinemas. Beat Girl foi escrito por Jasmina Kallay, que trabalha como argumentista freelancer, editora e consultora de guiões, e dedica-se ao ensino na sua área de atividade. 
Passa das páginas do livro para a grande tela pela mão do realizador irlandês Mairtín de Barra, argumento de Melanie Martinez e dos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares.
Para quem quiser ler o livro antes de ver o filme, o livro já se encontra publicado pela Editorial Presença.
Para mais informações sobre o livro, consultem a página da Editorial Presença.
Boas leituras e bons filmes!

Trailer do filme




Tem Bons Sonhos de Massimo Gramellini - Novidade Editorial Bertrand


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 196
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722526128
PVP: 15,50€

Sinopse
Tem Bons Sonhos é a história de um segredo e de uma busca que dura quarenta anos. É a história de um menino, e depois de um adulto, que aprenderá a enfrentar a maior das dores, a perda da mãe, e o monstro mais insidioso: o medo de viver.
Tem Bons Sonhos é dedicado a todos aqueles que na vida já perderam alguma coisa valiosa. Um amor, um trabalho, um tesouro.
O protagonista deste romance anda em bicos de pés e de cabeça baixa porque o céu faz-lhe medo, e a terra também. É sobretudo um livro acerca da verdade e do medo de a conhecer.
Massimo Gramellini conta a fragilidade e a dor de uma vida privada do seu suporte mais sólido. Uma luta incessante contra a solidão, a inadaptação e a sensação de abandono, contada com paixão e uma ironia subtil. No fim, a conquista do amor e de uma existência plena e autêntica possibilitará finalmente ao protagonista assentar os pés na terra e erguer o olhar ao céu.

Massimo Gramellini é um jornalista e escritor italiano. Nasceu em Turim em 1960 e perdeu a mãe aos nove anos de idade, um acontecimento que o marcou profundamente para toda a vida. Tem vários livros de não ficção publicados e este é o seu segundo romance, com mais de um milhão de exemplares vendidos só em Itália e traduções em 16 países.  


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Aquisições Mês de Abril


Mildred Pierce - James M.Cain
Ventos de Guerra e de Amor - Jodi Ravaud (Opinião em breve)
A Praia das Pétalas de Rosa - Dorothy Koomson (Opinião)
Um Refúgio para a Vida - Nicholas Sparks
Aquele Verão na Toscana - Domenica De Rosa 

Este mês de Abril foi um mês mais contido nas aquisições mas estou super satisfeita por ter na minha estante muito bons livros. Consegui comprar dois livros que tinha na minha wishlist, Um Refúgio para a Vida e Aquele Verão na Toscana. E vocês, têm algum destes livros na vossa estante ou wishlist?
Boas leituras!

Aconteceu em Roma de Nicky Pellegrino - Novidade Asa


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892323381
PVP: 16,90€
Nas livrarias a 27-05-13

Sinopse
Românticas ruelas de calçada, piazzas repletas de vida, cafés e bares vibrantes de música e desejo… Não há no mundo cidade como Roma. É aqui que Serafina vive rodeada pelo carinho da mãe e das duas irmãs. Habitam um minúsculo apartamento delapidado e têm pouco ou nenhum dinheiro, mas a alegria está sempre presente.
Quando a mãe sai, sempre bela no seu vestido simples e feito em casa, as irmãs vão cantar para a rua. É um atrevimento que as diverte e lhes permite obter dinheiro para fazerem o que mais gostam: ir ao cinema. Elas suspiram e sonham com as estrelas das matinés. Mas Serafina nunca imaginou conhecer pessoalmente o seu ídolo: o ator e cantor Mario Lanza. Quando as portas da magnífica Villa Badoglio - lar da família Lanza - se abrem para a acolher, a jovem é apresentada a um mundo de sonho. E é rodeada pelo luxo e o glamour que conhece Pepe, o talentoso chef capaz das mais suculentas iguarias e das mais ternurentas emoções. Serafina está apaixonada e a viver dias dourados mas não consegue evitar sentir que aquele não é o seu mundo.
Dividida entre a vida modesta que conhece e a promessa de um futuro melhor, Serafina vai ser obrigada a crescer. Vai sofrer, amar e descobrir que a realidade nunca é apenas o que parece. Que a vida é simultaneamente mais difícil e mais bela do que um sonho. 

Sobre a autora
O pai de Nicky Pellegrino partiu de Itália para Inglaterra, onde se apaixonou por uma jovem de Liverpool. Com ele, levou também a paixão pela gastronomia, que partilhou com a sua nova família. A sua máxima de que se deve viver para comer e não comer para viver é uma das inspirações por detrás dos saborosos romances de Nicky Pellegrino. A viver atualmente na Nova Zelândia, onde trabalha como editora da New Zealand Woman’s Weekly, Nicky Pellegrino (nascida em 1964) planeia as suas férias de forma a viajar anualmente com o marido para Itália, para visitar a família, comer a melhor mozzarella e buscar inspiração para os seus livros. Na ASA foram já publicados com grande sucesso os seus romances Caffè Amore, A Filha do Pescador, A Noiva Italiana e Os Ingredientes do Amor.  




terça-feira, 7 de maio de 2013

Quinta da Regaleira (Sintra, História e Tradição) de Vitor Manuel Adrião - Novidade Dinapress


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 400
Editor: Dinapress
ISBN: 9789728202286
PVP: 31,80€
Público-alvo: leitores interessados em temas hagiográficos, históricos, culturais, religiosos ou de cariz espiritual, bem como docentes e estudantes de história


Sinopse
Este livro constitui um guia indispensável para a compreensão histórica e simbólica da Quinta da Regaleira e para a interpretação dos sinais reveladores do pensamento iluminado de António Augusto Carvalho Monteiro, o homem que ergueu neste extraordinário monumento neomanuelino um templo para todos os mistérios, durante uma época marcada pela agonia monárquica em prol da República nova. Benfeitor dos pobres e mecenas de artistas desfavorecidos, Carvalho Monteiro, também conhecido por Monteiro dos Milhões, seria um sebástico idealista da Idade do Advento. Na sua Regaleira, impôs todo o misticismo nos principais signos da mitologia portuguesa. Um estudo que representa um contributo imprescindível para uma compreensão lúdica, ampla e profunda da Portugalidade.

Vitor Adrião é formado em História e Filosofia, antiga licenciatura de Histórico-Filosóficas, e dedica-se à investigação no domínio da simbologia e da tradição portuguesa no período medieval. Coordenou diversos cursos sobre a história sagrada do nosso país. Estudioso da cultura dos saloios, os seus trabalhos valeram-lhe louvores de várias edilidades e a medalha de honra de Santo António dos Cavaleiros. Com mais de 2000 palestras realizadas e cerca de 40 obras publicadas, colabora com diversos meios de comunicação social. Autor da História Secreta do Brasil, interessou-se desde cedo pela temática da Brasilidade e a sua investigação nesta área foi reconhecida oficialmente quando a Sociedade de Estudos de Problemas Brasileiros o nomeou comendador. Em 2010, o Grande Priorado de São Paulo homenageou-o com o diploma e a medalha do Grande Oriente do Brasil - Loja Madras. Fundou a Comunidade Teúrgica Portuguesa e administra um sítio virtual em http://lusophia.portugalis.com, dedicado aos tópicos da Portugalidade e da tradição.

Podem folhear o livro aqui.

Manta de Histórias entrevista José Ribeiro


Quem é este José Ribeiro, escritor? 
Sou Psicólogo, estudei em Coimbra, mas a minha formação mais importante foi adquirida na aldeia dos meus avós, onde cresci a ouvir as inúmeras histórias que contavam. Este passado telúrico, marcado pelo verde do Minho e pelo frio que chegava de Trás-os-Montes, deixou memórias indeléveis. Em 2011 participei no concurso da Alfarroba "conto por conto" e foi publicado o meu primeiro conto ("visão estereoscópica de um abandono"). No ano passado propus à Alfarroba uma série de outros contos que aguardavam pacientemente pela sua oportunidade.

Onde se inspirou para escrever o seu mais recente livro "Anónimos"
Estes "anónimos" têm na sua origem primordial nas histórias dos meus avós, 2 ou 3 contos do livro contêm personagens directamente inspiradas daí... Esta herança cultural, de contar e inventar vidas a partir de um nome (os meus avós eram excelentes ficcionistas!), compõe o restante do livro. Os contos são marcados pela ruralidade nalguns casos, pelos valores da terra e pelas injustiças sociais, mas sobretudo pelos dilemas e ambivalências de personagens que todos conhecemos, ou pelo menos de situações muito comuns a todos: a morte; o amor impossível e o amor idealizado; os sonhos e o tempo ou a falta dele; a loucura e a sabedoria.



O que pode dizer sobre o livro "Anónimos" que incentive a sua leitura?
Antes de tudo sendo contos, lêem-se muito bem! As histórias procuram sintetizar um acontecimento marcante ou um conjunto de circunstâncias, levando a finais mais ou menos surpreendentes. Tal como na tradição oral, penso que são histórias que facilmente poderão prender o leitor, foram escritas precisamente como se estivessem a ser contadas a um ouvinte muito próximo. Quem as ler corre o risco de reconhecer algumas das personagens retratadas.

Tem mais algum projecto literário em mente? Poderá falar-nos sobre ele?
Vários!! Sempre escrevi contos, e tenho mais uns quantos a aguardar vez... Espero também poder publicar um romance que já escrevi há algum tempo, está a amadurecer!

Deixe uma mensagem a todos os seus leitores e seguidores do blogue Manta de Histórias.
Espero sobretudo que continuem a seguir o blogue: tudo o que incentive e divulgue a literatura presta um serviço inestimável, principalmente nestes momentos em que tudo é importante menos a cultura... Ler é a nossa principal arma contra tempos difíceis  Se lerem o meu livro aguardo com expectativa comentários e reacções!

Obrigada José Ribeiro pela amabilidade em responder a estas perguntas e pela mensagem deixada aos seguidores do blogue. 



Madrugada Suja de Miguel Sousa Tavares - Novidade Clube do Autor


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 352
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897240720
PVP: 20,00€
Disponível  a partir de 23-05-2013

Sinopse
No princípio, há uma madrugada suja: uma noite de álcool de estudantes que acaba num pesadelo que vai perseguir os seus protagonistas durante anos. Depois, há uma aldeia do interior alentejano que se vai despovoando aos poucos, até restar apenas um avô e um neto. Filipe, o neto, parte para o mundo sem esquecer a sua aldeia e tudo o que lá aprendeu. As circunstâncias do seu trabalho levam-no a tropeçar num caso de corrupção política, que vai da base até ao topo. Ele enreda-se na trama, ao mesmo tempo que esta se confunde com o seu passado esquecido. Intercaladamente, e através de várias vozes narrativas, seguimos o destino dessa aldeia e em simultâneo o dos protagonistas daquela madrugada suja e daquela intriga política. Até que o final do dia e o raio verde venham pôr em ordem o caos aparente.

Excerto
“E agora, de volta à minha aldeia, onde a luz eléctrica chegara tarde demais para os homens, madrugada dentro, eu lia o Guerra e Paz. Numa aldeia morta, numa noite deserta, seguia, como se estivesse a ver, o esplendor dos salões de baile do Império Russo, a imensidão das estepes gélidas, os gritos de horror dos estropiados pelo fogo dos canhões de Napoleão Bonaparte, e chegava-me mais ao calor da lareira para não sentir a solidão das trincheiras de lama, húmidas, frias, desoladas, onde se abrigava o exército de Kutúsov. Alguém dissera um dia que se podia viver sem tudo, menos água e comida, mas que viver sem livros e sem música não seria o mesmo que viver.”                     

O Poder dos Livros


segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Inimigo Invisível de Rute Pinheiro Coelho - Novidade Matéria-Prima Edições


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 280
Editor: Matéria Prima
ISBN: 9789898461605
PVP: 14,80€

Sinopse
Margarida Vaz Mendonça descobre que o primeiro-ministro foi escolhido e preparado para o cargo da Maçonaria. Confrontada com um relato detalhado sobre os bastidores dos partidos e da vida política portuguesa, a jornalista tem acesso a informações que põem em causa a democracia.
O poder escondido da irmandade, a forma como actua nos meios de comunicação social e as ligações que fomenta entre Portugal e Angola, a América Latina e Timor-Leste tornam-se claras aos seus olhos. Numa vertigem de receios e sentimentos contraditórios, a jornalista decide partilhar com o mundo todos os segredos que lhe foram revelados…Mas a tarefa torna-se complicada. A teia do poder da Maçonaria é demasiado grande. E atingir um inimigo invisível passa a ser mais difícil do que nunca. Neste livro, vai entrar no perigoso jogo de influências que domina o país. Um jogo de máscaras e sombras que apenas a coragem poderá destruir.

Rute Pinheiro Coelho, advogada, licenciou-se em Direito na Faculdade de Lisboa. Apesar da advocacia, sempre se dedicou à escrita. Publicou os seus primeiros artigos no suplemento semanal do Diário de Notícias, DNJovem, e ganhou vários prémios literários juvenis. O tema da Maçonaria foi algo que desde cedo a interessou e ao qual tem vindo a dedicar muita atenção, não só pelo simbolismo latente, mas pela sua influência nos partidos e na vida política. O Inimigo Invisível é o seu primeiro romance.

Para mais informações consulte o site da Matéria-Prima Edições.


A Confissão da Parteira de Diane Chamberlain - Novidade Editorial Presença


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 392
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722350532
PVP: 18,90€
Disponível a partir de 07-05-2013

Sinopse
Quando Noelle, uma mulher dedicada, vibrante e querida por todos, decide pôr termo à vida, a pequena cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, fica em estado de choque. A única pista para o sucedido é uma estranha carta que Tara e Emerson, duas das suas melhores amigas, encontram um dia em sua casa. À medida que um segredo de contornos dramáticos começa a ser desvendado, tudo o que sabem sobre Noelle terá de ser reavaliado à luz de uma nova perspetiva – de traição e engano, mas também de amor, compaixão e esperança.

Diane Chamberlain é autora de vinte e um romances de sucesso, publicada atualmente em mais de uma dezena de línguas. A sua escrita centra-se sobretudo nas complexas relações entre homens e mulheres, pais e filhos, irmãos e amigos, por vezes com um toque de mistério e suspense. O resultado são livros emocionantes que nos levam numa montanha-russa de conflitos, encontros, desencontros, surpresas e expectativas, que prendem os leitores e se lêem de um fôlego.  

Para mais informações consultar o site da Editorial Presença.

Rifão, Anexim, Provérbio



"A leitura, como a comida, não alimenta senão digerida"

domingo, 5 de maio de 2013

Milagre [A minha Opinião]


Jill Aramor, conhecida por R. J. Palacio, escreve um primeiro e maravilhoso romance. Milagre é de facto um livro extraordinário e marcante.

Neste livro conhecemos e acarinhamos August Pullman, uma criança que nasceu com uma deficiência genética que deformou por completo o seu rosto. Aos 10 anos esta criança vai enfrentar o maior desafio da sua vida, a escola.

Acompanhamos pela voz de Auggie, familia e amigos, todas as dificuldades e sucessos que enfrenta na sua vida.

Auggie é um menino inteligente, carinhoso e consciente da sua deficiência e da forma como esta afecta as pessoas que o rodeiam. Na escola, sente com mais intensidade o desprezo dos seus colegas mas também será neste mesmo ambiente que irá encontrar grandes amigos.

O leitor irá acompanhar as lutas diárias, os sofrimentos, as pequenas conquistas de Auggie e irá também querer ajudar e proteger este menino.

Auggie é sem dúvida uma personagem que conquista imediatamente o leitor pela sua inteligência, inocência, coragem. É notório o crescimento da personagem ao longo do livro. Os obstáculos que enfrenta tornam este personagem real e mais forte perante o leitor. 

A autora ao introduzir outros testemunhos sobre o August, tornou a história ainda mais rica e deu a conhecer ao leitor as personagens secundárias que tão importantes foram na história.

Este livro emocionou-me, fez-me rir, chorar, causou-me revolta, fez-me questionar muitas atitudes inconscientes que tomamos sem nos aperceber-mos que estamos a magoar alguém. Mas mais importante que tudo isto é a mensagem do livro, que a verdadeira beleza reside no coração, nos sentimentos nobres e não na aparência.

Foi sem dúvida um livro emocionante, viciante, que tocou o meu coração e me fez acreditar na bondade, na amizade e que, de vez em quando, os milagres acontecem. Um dos melhores livros que li ultimamente. Uma leitura obrigatória!

Boas leituras!