segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O Mundo Proibido de Daniel V. [A minha Opinião]


A leitura de livros de género erótico não está dentro das minhas primeiras preferências de leitura e, por esse motivo, esta leitura foi um desafio. O facto de ser escrito por uma autora portuguesa, que mantém o seu anonimato escrevendo sob o pseudónimo de Maria Luísa Castro e motivado pelo recente boom de edição de livros do género, decidi dar uma oportunidade a este género literário. 

Esta é sem dúvida uma leitura para fazermos sem preconceitos e com a mente aberta, visto a temática abordada neste livro poder chocar ainda as mentes mais conservadoras.

O desenvolvimento da história vai muito além do que lemos na sinopse. Verónica e Daniel, personagens principais desta narrativa vão surpreender o leitor. Verónica pela coragem de enveredar por um mundo que lhe é completamente desconhecido, o da luxúria, do prazer, do desejo e Daniel pelo desafio que será descobrir que pode amar. 

A história apresentada ao leitor vai muito para além das vivências sexuais dos personagens. A escritora apresenta-nos a história de vida dos dois personagens principais, dando a conhecer ao leitor o que os leva a agirem e a viverem de determinada forma. Não é uma história vazia de conteúdo e isso foi um dos motivos que me levaram a ler o livro até ao fim. 

As personagens estão bem construídas e apresentadas pela escritora. Ao longo da narrativa vamos conhecendo cada vez melhor cada uma delas e compreendendo porque motivos têm determinados comportamentos e personalidades.

Confesso que o desfecho do livro me surpreendeu. Não era de todo o final que imaginava quando iniciei a leitura e isso é um ponto a favor da autora, que tão bem soube construir a história. A última página deixa tudo em aberto e faz questionar a existência de uma possível continuação da história. A curiosidade fica no ar! 

Foi sem dúvida uma leitura que surpreendeu pelo desenvolvimento e desfecho da história. Uma leitura que aconselho para quem procura outro género de leitura. Comparações com outros livros publicados, dentro deste género, não poderei fazer, visto não os ter lido. 

Fica a sugestão de leitura. 
Boas leituras! 

Para mais informações sobre o livro, clique aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário