quarta-feira, 5 de junho de 2013

O Segredo de Sophia [A minha Opinião]


O Segredo de Sophia é o segundo romance de Susanna Kearsley que leio e mais uma vez a autora leva o leitor numa maravilhosa viagem no tempo. Relembro que O Segredo de Sophia ganhou o Prémio Romantic Times para Melhor Romance Histórico. É sem dúvida um romance inesquecível.

Três séculos separam as duas personagens principais da história, Carrie e Sophia. Carrie que durante o processo de escrita do seu novo livro viaja até ao XVIII e conhece de perto a sua heroína Sophia. A escrita parece tomar vontade própria e Carrie questiona-se se é tudo fruto da sua imaginação ou memórias que guarda da sua antepassada. 

Vamos acompanhar duas histórias de amor separadas por três séculos mas que no entanto parecem ser uma só. A autora mais uma vez conquista o leitor com uma história bem construída, escrita e surpreende pela forma natural como conjuga o presente e o passado. 

Gostei especialmente de acompanhar e conhecer o processo criativo da escrita de um livro e da forma como essas personagens ganham vida. O que inicialmente parece ficção, pouco depois se transforma em dúvida e descoberta.

Adorei o cenário escolhido, a bonita Escócia e o castelo de Slains. 

Quanto aos personagens, acho que foram bem escolhidos, caracterizados e bem integrados na época que representam. 

Depois de ter lido "Mariana", já consegui adivinhar os contornos da história e neste aspecto não houve surpresas. 

Gostei do livro por ser uma romântica incurável. Sophia e Jonh Morey brindam-nos com uma bonita história de amor. Tinha ficado fã da autora depois de ter lido "Mariana" e por isso, para mim, era obrigatório ler "O Segredo de Sophia".

Espero voltar a ler em breve um novo livro desta autora mas com uma temática diferente que não sejam estas viagem entre presente e passado. Espero que a autora me surpreenda. 

Uma leitura que recomendo a todos os apaixonados por história e pelo amor.

Boas leituras!

2 comentários :

  1. Também li Mariana , devorei o livro em poucos dias , é lindo ! Também vou querer ler Sofia .
    Neste momento estou a ler : Menina Rica e Menina Pobre´, estou a gostar muito .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, vai adorar este Segredo de Sophia :) Também já Li Menina Rica e Menina Pobre, é uma história tocante. Boas leituras!

      Eliminar