segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nas Asas do Amanhã [A minha Opinião]


Nas Asas do Amanhã é o último livro da trilogia Asas de Glória de Sarah Sundin. Depois de terminada a leitura fica a nostalgia de ter lido uma grande história. Os irmãos Novak vão deixar saudades.

Sarah Sundin apresentou mais uma vez uma bonita história de amor e de coragem. Raymond Novak e Helen Carlisle são o par romântico desta narrativa. São duas personagens que foram referenciadas nos anteriores livros da trilogia, e que neste último volume ganham protagonismo. 

Ray e Helen são duas personagens que cativam o leitor. São dois seres humanos com muita coragem apesar de não acreditarem. Sarah Sundin apresentou ao leitor duas personagens com as quais o leitor se identifica e simpatiza. Helen, uma mulher que já sofreu muito na vida, que vive numa grande mentira e que tudo faz pelo seu filho. Ray, um homem romântico, bondoso, apaziguador e que luta para vencer os seus medos. Acompanhei o crescimento e a luta interior destas personagens com muita emoção. São estas emoções que me aproximaram dos personagens e lhes conferiram veracidade. 

A autora, neste livro, aborda vários temas difíceis como a violência doméstica, a descriminação racial e a morte, de uma forma astuciosa. Os personagens que passam e são confrontados por este tipo de problemas, lutam por ultrapassa-los encontrando esperança e resiliência na fé. A mensagem é forte, e a autora conseguiu passa-la ao leitor de uma forma brilhante e cativante.

Mais uma vez a leitura foi viciante. Sarah Sundin tem uma escrita encantadora e presenteia sempre o leitor com numerosíssimos pormenores históricos sobre a Segunda Guerra Mundial. É quase impossível pousar o livro. 

Fechou-se assim, com chave de ouro, uma trilogia fantástica. Fomos mais uma vez brindados com uma bonita história de amor, com aventuras passadas em cenário de guerra e com personagens inesquecíveis.

Adorei a leitura e é claro que não posso deixar de a recomendar. 5* 

Espero muito em breve voltar a ler um novo livro de Sarah Sundin. Sem dúvida uma excelente aposta editorial da Quinta Essência. 

Boas leituras!  






2 comentários :

  1. ola!Da trilogia qual o que gostaste mais?Aconselhas a leitura da mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol. Da trilogia gostei mais do primeiro livro. Aconselho a leitura da trilogia pelo romance, pela aventura em cenários de guerra e pelas personagens maravilhosas. É impossível não ficar fã de Sarah Sundin.

      Eliminar