sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Praia das Pétalas de Rosa [A minha Opinião]


Com este livro fabuloso, conheço finalmente a escrita de Dorothy Koomson e, só posso dizer que não poderia haver melhor estreia. A autora ganhou mais uma fã!

A história do livro é maravilhosa. A escrita é simples mas ao mesmo tempo encantadora. As personagens são bem construídas e fidedignas. Criamos laços de proximidade ou de afastamento perante as suas personalidades e experiências de viva. São personagens ricas que nos surpreendem ao longo de toda a história.

Fiquei agarrada ao livro logo nos primeiros capítulos. Uma reviravolta inesperada na vida de Tamia Berize é o mote para todo o mistério presente na história. Todo este suspense faz com que seja quase impossível pousar o livro e mesmo quando o fiz, porque os olhos já não deixavam, a história continuava presente na minha mente. 

Ao longo da narrativa o leitor é confrontado com avanços e recuos na história, que são essenciais para compreendermos o percurso e o amadurecimento das personagens. Este saltitar do presente para o passado e vice-versa é tão bem feito pela autora que não me causou qualquer tipo de confusão.

A lenda da praia das rosas, aqui contada e que dá nome ao livro é realmente linda. As lendas que se debruçam sobre a temática do amor são sempre maravilhosas. Além desta lenda, o livro é um retrato sobre a família, as relações de amor e de amizade e de como muitas vezes podem ser destruídas pela infidelidade e desconfiança.  

A Porto Editora está de parabéns pela maravilhosa capa, responsável pela minha paixão à primeira vista por este livro.

Este foi sem dúvida um livro à minha medida, com muitas reviravoltas, mistério, suspense e o amor como personagem principal.  

Depois desta estreia maravilhosa, não deixarei de ler os livros já editados que muitas horas de boa leitura me irão proporcionar. 

Boas leituras! 

Para mais informações acerca deste livro, visitem o site da Porto Editora.



2 comentários :

  1. Tantas pessoas têm falado bem de Dorothy Koomson que tenho mesmo de experimentar também a ler um livro:) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, por me terem falado tão bem dos livros da Dorothy Koomson, é que me estreei com este livro. Como recente fã recomendo. É uma leitura fantástica :)

      Eliminar