segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Goa O Preço da Identidade de Valentino Viegas - Divulgação Livros Horizonte


Título: Goa: o preço da identidade 
Autor: Valentino Viegas
Coleção: Vivências
Nº Páginas: 168
ISBN: 978-972-24-1755-6
Preço: 16,01€


Sinopse
Casando realidade e ficção, Valentino Viegas traça um retrato vivo da sociedade goesa durante o derradeiro período da presença portuguesa no território conhecido como “A Pérola do Oriente”.
São denunciadas nesta obra as fortes desigualdades sociais que subsistem até hoje, volvidas cinco décadas, em várias zonas deste subcontinente – não esquecendo os abusos praticados pelos portugueses à época.
Sonhos, desafios, receios, hesitações… O passado e o presente irmanados no tratamento harmonioso de situações do dia a dia, sempre com Goa como pano de fundo.


Sobre o autor
Embora tenha vivido apenas durante a sua juventude em Goa, o Professor Doutor Valentino Viegas fala e escreve sempre com grande orgulho sobre a terra que o viu nascer.
Durante a sua longa carreira académica em Lisboa, como estudioso da História da Idade Média Portuguesa,
centrou quase toda a sua atividade literária no séc. XIV, em especial na primeira revolução portuguesa, tendo nos últimos anos vindo a dedicar-se a escrever sobre Goa. Publicou, em Livros Horizonte: Lisboa, a Força da Revolução (1383-1385), As Políticas Portuguesas na Índia e o Foral de Goa, A Primeira Revolução Portuguesa, A Morte do Herói Português: da guerra em Angola à invasão de Goa – um testemunho. 


Mais informações do livro no site da editora Livros Horizonte.




Sem comentários :

Enviar um comentário