quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Palmeiras na Neve de Luz Gabás - Novidade Marcador


Data 1ª Edição: 06/11/2012
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-84-7058-4
Nº de Páginas: 516
PVP: 19,95 €


Um magistral relato que recupera as nossas raízes coloniais aliado a uma comovente e extraordinária história de amor proibido.

Sinopse
Estamos no ano de 1953 e Kilian abandona a neve da montanha para iniciar com o seu irmão Jacobo uma viagem apenas de ida para uma terra desconhecida, longínqua e exótica. Nas entranhas deste exuberante e sedutor território, espera-os o seu Pai, um veterano que trabalha na fazenda de Sampaka, o lugar onde se cultiva e tosta um dos melhores cacaus do mundo.
Os jovens irmãos descobrem os encantos de uma vida social na colónia e trabalham o cacau com afinco e esforço para conseguir as melhores colheitas, conhecem o significado da amizade, da paixão, do amor, do ódio. Mas um deles irá cruzar uma linha proibida e invisível ao apaixonar-se perdidamente por uma nativa.
Esse amor pulsante e urgente, marcado pelas circunstâncias históricas, irá mudar para sempre o rumo das suas vidas.

Luz Gabás nasceu em 1968 em Mozón (Huesca). Os melhores momentos da sua infância e juventude foram entre a terra onde vivia a sua família paterna (Cerler, no vale de Benasque) e a terra da sua família materna (Serrate, no vale de Lierp). Depois de viver um ano em San Luis Obispo (Califórnia), estudou em Saragoça, onde se licenciou em Filologia Inglesa e conseguiu mais tarde ocupar o lugar de professora universitária. Durante anos aliou a docência universitária ao trabalho de tradutora, à publicação de artigos e à investigação em literatura e linguística, e participou ainda em projetos culturais, teatrais e de cinema independente. Desde 2007 vive na vila de Anciles, cerca de Benasque (situado nos Pirenéus espanhóis), onde se dedica, entre outras coisas, a escrever. A cozinha é a divisão mais acolhedora da sua casa, onde se dedica a reproduzir sabores da sua terra natal, aos quais acrescenta alguns salpicos bem portugueses.






4 comentários :

  1. Fiquei muito interessada nesta autora e comprei o livro, mas 20 euros é um exagero! As folhas são finíssimas, letras miúdas e a capa em termos de papel tb não é nada de especial. Na mão pesa pouquíssimo apesar das mais de 500 páginas. Faz-me lembrar aquelas edições horrorosas da Europa-América que custam os olhos da cara, mas parecem quase papel reciclado. Felizmente comprei em promoção porque se ele me tivesse custado mesmo os 20 euros acho que me tinha dado uma coisinha má quando o visse ao vivo. :( Sempre esperei uma edição mais requintada.

    Espero que pelo menos o conteúdo valha os 20 euros. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. requintada? e acha que esse livro nao e requintado? ho por amor de deus!! mas, enfim, gostos sao gostos. ;)

      Eliminar
    2. curioso eu só paguei 11,00 euros no aereporto de Barajas e era preço tabelado. Não se preocupe vai valer a pena o que vc gastou.

      Eliminar
  2. adorei! valeu mesmo a pena

    ResponderEliminar