terça-feira, 9 de outubro de 2012

Nas Asas do Amor [A minha Opinião]


O que dizer deste maravilhoso livro? Foi sem dúvida uma das melhores leituras de 2012. Uma história que me agarrou do início ao fim!

Este é o primeiro livro da série Asas de Glória que prevejo que seja inesquecível.

Para os românticos incuráveis como eu, este é um bom romance à moda antiga. Mas não fiquem a pensar que é um daqueles romances lamechas, muito pelo contrário. Temos dois grandes protagonistas, Walt Novak um piloto de fibra e acima de tudo um cavalheiro como já não existem muitos e Allie Miller uma mulher corajosa e com grandes valores.

Sarah Sundin neste romance, tem o poder de nos fazer voar. Muitas vezes senti que também viajava a bordo de um B-17 comandado pelo nosso corajoso Walt Novak. As descrições são tão reais que nos sentimos a combater o grande inimigo alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

A pesquisa levada a cabo pela escritora sobre a vida militar durante a Segunda Guerra Mundial está bem patente e não deixa dúvidas aos leitores. Confesso que alguns termos militares e de aviação me são completamente estranhos, mas não deixaram de enriquecer ainda mais a narrativa.

Na história há também uma forte componente religiosa. Toda a narrativa é marcada pela forte crença em Deus e que a fé ajuda a ultrapassar todos os obstáculos, conforta e alimenta a alma, mas acima de tudo, é a fé em Deus que mostra o caminho a seguir na vida. A existência de várias passagens da bíblia torna mais rica e interessante toda esta narrativa. Sem esta componente religiosa a história e as personagens não seriam as mesmas.

Foi um livro que me agarrou de forma surpreendente! A história terna e comovente de amor entre Walt e Allie. Um cenário de guerra que faz despertar no leitor medo e receio mas também coragem. Um Deus omnipresente que traça a vida das personagens. Uma escrita encantadora que faz magia com bons momentos de humor. As cativantes cartas de Walt e Allie presentes em todo o livro. Todos estes pormenores e outros que não mencionei, fazem deste romance, uma leitura inesquecível. Estes personagens e esta história serão impossíveis de esquecer.

Uma leitura que recomendo aos românticos e aos interessados em história militar. Um livro que não irá desiludir. Adorei!

Boas Leituras!  

Passagens favoritas

"Uma mulher não pode ser vulgar se tem olhos lindos"  Pág. 99

"Nunca deves duvidar do amor de um homem que constrói algo para ti"  Pág. 161






Sem comentários :

Enviar um comentário