quarta-feira, 31 de outubro de 2012

1ª Sugestão Literária Dia das Bruxas - Contos de Poe de Denise Despeyroux - Dinalivro



Edição/reimpressão: 2010
Adaptação: Denise Despeyroux
Desenhos: Miquel Serratosa
Páginas: 95
Editor: Dinalivro
ISBN: 9789725765517
PVP: 13,50€
Público-alvo: Maiores de 8 anos

Sinopse
Edgar Allen Poe é uma das figuras mais enigmáticas da história da literatura. A posteridade não o livrou da fama de escritor excêntrico, viciado no álcool e no jogo. Considerado precursor de vários géneros literários, nomeadamente Ficção Científica, Fantástico e Policial, é, sem dúvida, um dos maiores nomes da literatura norte-americana. Com a adaptação para banda desenhada de alguns dos seus contos mais representativos - "O escaravelho de ouro", "O método do Dr. Alcatrão e do Professor Pena" e "A queda da casa de Usher" -, os leitores mais jovens poderão ter uma amostra breve mas muito competente do talento literário deste magnífico contador de histórias.Duzentos anos depois do seu nascimento, Poe continua a ter o mérito raro de atrair gerações sucessivas de leitores. O objectivo deste livro é apenas contribuir apenas para que esse fascínio possa começar um pouco mais cedo. 

Denise Despeyroux nasceu em Motevideo, em 1974. É dramaturga, guionista e directora de um teatro. A sua adaptação de Poe é bastante teatral, utiliza um vocabulário rico e respeita, apesar da complexidade do ajustamento a uma linguagem mais cómica, o carácter literário do autor.

Miquel Serratosa nasceu em Barcelona, em 1980. Estudou Desenho, Pintura e Ilustração. A par do seu trabalho como desenhador realizou muitos outros projectos e manteve ainda algumas colaborações com a Editorial Lenoir, com o jornal L'Independent de Gràcia e também com a revista digital Robotmagazine. Através do seu estilo vanguardista, Miquel Serratosa oferece-nos uma interpretação muito inovadora e arriscada dos contos de Poe.


Sem comentários :

Enviar um comentário