quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sempre que dizemos adeus [A minha Opinião]


Desde que li a última linha do primeiro romance da Anna McParlin, Ficarei à tua espera, que anseio pelo seu segundo livro.

Esta escritora brinda o leitor com histórias comoventes, com personagens cativantes e viagens inesquecíveis.

Em Sempre que dizemos adeus, o amor é mais uma vez a temática central do livro. O amor é o que nos faz viver em felicidade e é ao mesmo tempo aquele que também a pode destruir e causar imensa dor. Esta é uma realidade que é bem contada neste livro. Tudo o que acreditamos como certo, de um momento para outro poderá ser mentira ou uma realidade distante. Harri, personagem central do livro, vai testemunhar esta realidade bem de perto. O passado surgirá para desmoronar todas as suas convicções. Acompanharemos Harri na descoberta do seu verdadeiro eu, vivendo com ela todas as emoções fortes.

Gostei da forma como a Anna McPartlin interligou o passado e o presente, a maneira como apresentou os factos passados ao leitor (passagens de um diário). As várias passagens do diário são sem dúvida um dos elementos enriquecedores da narrativa. Adorei as histórias paralelas à história principal, trazidas pelos amigos mais próximos de Harri, que tornam mais rica a história central do livro. A linguagem é simples e atractiva, o que torna a leitura leve. Os capítulos são pequenos e possibilitam avançar rapidamente na história. Gostei das pinceladas de humor bem presentes no livro. Uma narrativa emocionante, sem dúvida.

Fico a aguardar com expectativa pelo terceiro livro da escritora. Será tão bom como os seus primeiros romances.

Uma leitura que recomendo para os bons dias de verão que se avizinham.

Boas leituras!  


2 comentários :