terça-feira, 3 de abril de 2012

Novidades Editora Contraponto [Abril]

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 216
Editor: Edições Contraponto
ISBN: 9789896660918
PVP: 15,50€

Sinopse
Ennio é um jovem tímido que tem um interesse muito especial: é fascinado por lágrimas, misteriosas gotas de água salgada que contêm sonhos, lembranças, medos… Quando vê uma, fotografa-a e inventa uma história. Contudo, o próprio Ennio não chora… nunca. Aprendeu a enterrar a dor, a ocultar os seus sentimentos e, com eles, o seu segredo mais inconfessável. Fugindo do passado, Ennio parte para Nova Iorque. Certo dia, encontra o diário de uma rapariga japonesa: Kazuko. Deslumbrado pela perspicácia e pelos fabulosos desenhos que encontra naquelas páginas, Ennio parte numa busca incessante para devolver o livro à dona. Durante este périplo, a sua história entrecruza-se com a de outras personagens tão excêntricas quanto cativantes: Gianny, que tem uma fisga no nome; Arwin, que filma tudo o que o rodeia com uma câmara escondida no cabelo; Josh, que perdeu a mulher no atentado às Torres Gémeas e agora coleciona pó; e, ainda, uma gaivota ferida, resgatada da neve de abril - que, dizem, dá sorte…

Gabriele Picco nasceu em Brescia, Itália, em 1974. Licenciou-se em Literatura Moderna pela Universidade de Milão. Artista plástico e escritor, participou com pinturas e esculturas em diversas exposições, tanto em Itália como no estrangeiro, e a suas obras encontram-se em coleções tão prestigiadas como a do MoMa. Além de dois romances, escreveu alguns contos para diversas publicações. As Coisas Que te Caem dos Olhos ganhou o Premio Alinovi e foi finalista do Premio Viadana.

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 352
Editor: Edições Contraponto
ISBN: 9789896661120
PVP: 19,90€
Disponível a partir de 05-04-2012 

Sinopse
Com esta memória inteligente, divertida e comovente de uma rapariga que cresce no Irão durante a Revolução Islâmica, Marjane Satrapi consegue transmitir uma mensagem universal de liberdade e tolerância. Persépolis desenha um retrato inesquecível do dia-a-dia no Irão, as desconcertantes contradições entre a vida familiar liberal e a repressiva vida pública com um regime pedagógico que atentam contra toda liberdade individual. Intensamente pessoal, profundamente político e totalmente original, Persépolis é ao mesmo tempo uma autobiografia e um chamamento perturbador sobre o custo humano da guerra e da repressão política.

Marjane Satrapi nasceu em Rasht, no Irão, em 1969, e atualmente vive em Paris.
Estudou no liceu francês de Teerão, onde passou a sua infância. Bisneta de um imperador do país, teve uma educação que combinou a tradição da cultura persa com valores ocidentais e de esquerda. Aos catorze anos, partiu para a Áustria, e depois retornou ao Irão para estudar belas-artes.
Estabelecida em França como autora e ilustradora, Marjane conquistou a fama mundial com Persépolis, obra que ganhou alguns dos mais prestigiados prémios deste género literário, nomeadamente o prémio para autor-revelação e o prémio para melhor guião de Angoulême, e o prémio Eisner para melhor novela gráfica e melhor obra estrangeira. Este livro foi transformado num filme de animação em 2007, que estreou no Festival de Cannes e foi premiado com um Oscar.
As ilustrações de Marjane são publicadas em revistas e jornais de todo o mundo, incluindo The New Yorker e The New York Times.
 

Sem comentários :

Enviar um comentário