segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis de Augusto Cury - Pergaminho [Novidade Abril]

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 144
Editor: Pergaminho
ISBN: 9789896870515
Disponível a partir de 05-04-2012 

Sinopse
Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis apresenta uma análise única e perspicaz sobre as mulheres: as suas emoções, os seus medos, os seus anseios e desejos. Augusto Cury identifica catorze tipos de mulheres (tais como as analíticas, as contemplativas, as impulsivas, as dependentes e as autoritárias), realçando os aspetos positivos e negativos de cada tipo.
O Dr. Cury explica, ao longo destas páginas, que cada mulher tem o poder de se transformar, deixando de lado a culpa e a autopunição e recuperando a autoestima e a saúde emocional. Aborda ainda temas muito presentes no universo feminino, como o ciúme, o medo da perda, o excesso de trabalho e os padrões irreais de beleza a que as mulheres são expostas na nossa sociedade.
Este livro revela as leis fundamentais das relações saudáveis, bem como os erros principais das relações doentias, permitindo-nos alterar as nossas atitudes autodestrutivas através da análise de pensamentos e emoções, bem como da transformação de padrões de comportamento.

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis desafia as leitoras e os leitores, pois os homens também têm tudo a ganhar com este livro, a refletir sobre os relacionamentos mais marcantes das suas vidas para, em conjunto, construírem uma história de amor feliz e duradoura.

Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista. Desenvolve em Espanha pesquisa em Ciência da Educação e, após a construção da teoria de Inteligência Multifocal, continua a desenvolver estudos sobre as dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos. Dirige a Academia da Inteligência no Brasil, um instituto de formação para psicólogos, educadores e outros profissionais, e actualmente os seus livros são usados em pesquisas de pós-graduação nas mais diversas áreas das Ciências Humanas.
À sua actividade, alia ainda a participação em congressos e conferências em diversos pontos do mundo, onde os seus livros estão publicados.


Sem comentários :

Enviar um comentário